Declarações de Amor

Declarações de Amor

Apesar de eu não ser um cara que curte relacionamentos, é inegável a qualidade que existe em músicas voltadas para os românticos de plantão.

As baladas ganham os corações e ou ouvidos dos mais atentos, imagino que por conta de toda aquele carinho que se coloca nas coisas quando estas são feitas para pessoas que são, de certa forma, únicas para quem as faz.

Por isso hoje separei cinco dentre estas que eu encaro como mais bonitas.

Cássia Eller – Luz Dos Olhos

Em seu disco “Acústico Mtv – Cássia Eller”, ela nos presenteia com uma das músicas mais lindas que já ouvi.

“Luz Dos Olhos” é uma composição de Nando Reis e tem todos aqueles detalhes que nos fazem pensar que ela foi escrita para alguém em especial.

Ela foi regravada por outros cantores depois da Cássia, mas, para mim,  esta versão é mais sensível e emocionante que as demais.

Los Hermanos – Último Romance

Esta é uma belíssima canção que fala sobre o amor na terceira idade daquele jeito que só o Los Hermanos sabe fazer.

Muitos se enganam achando que a letra é de Marcelo Camelo, quando na verdade a composição é de Rodrigo Amarante.

Ela é uma das mais lindas declarações de amor que já ouvi.

Clarice Falcão – De Todos Os Loucos Do Mundo

Como não se encantar pela simplicidade complicada de Clarice Falcão?

A moça de arranjos simples e letras mais voltadas para o cômico, deixou muitos compositores boque abertos com a beleza e delicadeza da música “De Todos Os Loucos Do Mundo”, onde não deixa de lado a característica do humor, mas é ao mesmo tempo romântica, e muito.

Oswaldo Montenegro – Eu Não existo Sem Você

Quando Antônio Carlos Jobim se juntava com Vinícius de Morais para falar sobre amor, o próprio Amor sorria, pois sabia que ganharia uma bela tradução.

Dentre as varias canções em que existe a parceria de Tom e Vinícius, esta, “Eu Não Existo Sem Você”, é muito especial para mim, assim como para muitas pessoas também, imagino.

Escolhi a versão de Oswaldo Montenegro para esta playlist.

5 A Seco – Pra Você Dar O Nome

Sempre tem aquele amor que foi embora. Aquele para quem a gente entregou uma parte tão grande de nós, que hoje não se sabe se somos um todo ou só metade.

Essa música é para esse amor. Aquele amor que mudou a nossa vida e seguiu o curso da própria.

Composta por Tó Brandileone, foi regravada por Pedro Mariano (versão incrível) e é originalmente interpretada pelo grupo 5 a Seco.

Bonus Track:

The Reign Of Kindo – Soon It Shall Be

Esta é uma das melhores bandas que ouvi na vida.

A fusão que existe entre o Rock, o Jazz e o Pop, é certamente o que faz com que o som deles seja tão agradável e bem arranjado.

O cuidado com os detalhes dos arranjos de cada um dos instrumentos é de virar a cabeça de qualquer músico que escute a banda.

Apesar de não ser a linha de som que fazem, “Soon It Shall Be” está nesta playlist por ser uma linda declaração de amor.

Share Button

Músico, Jornalista e Escritor. Fiz parte das bandas Kascoskaus, Insulina e Overtreze, sendo que com a última tenho um caso de amor eterno. Sou na verdade um grande curioso que ama tropeçar em artistas que têm bom gosto.