Marcelo Callado: Musical Porém (2017)

Marcelo Callado: Musical Porém (2017)

Se em setembro Callado lançou o “Compacto”, em outubro de 2017, um ano e um mês depois, ele lançou “Musical Porém”. E a epopeia Calladiana segue. Poemas de trocadilhos e musicalidade latente que compõem o músico em artista. Como se fosse o Titãs num cara, Callado escreve meio Paulo Leminski e musica as letras como Arnaldo Antunes. Referências percebidas nas 20 músicas.

“Porque a vida é assim, de caco em caco vou catando todos os meus pedaços
Todo bagaço mais longe do fim, a cada passo ajo e traço meu novo retrato.”

“Super supero” e”Do Tempo da Onça” são exemplos do que estou dizendo: um invólucro climático musical para as ideias-temas propostas letradamente por Callado. “O Homem Nada” é outro mais que exemplo do jogo de palavras proposto na brincadeira. Neste disco, é possível perceber a evolução do trabalho entre os álbuns e músicas.

Irreverência da música “Fica”, é romântica poética declaratória, muito indicada!

 

Share Button

Adon, paulistano, músico, psicólogo, educador e colador de tirinhas de jornal, discute temas como o comportamento contemporâneo, com algumas ideias utópicas e outras distópicas. Acredita ser quente mesmo usar o computador como uma espécie de exocórtex e no futuro a decoreba será extinta, já que teremos todas as informações à mão, ou no olho, como quiser. E isso sim é revolução, evolução, enfim..."

Recommended Posts