As Palavras Têm Musicalidades Singulares, e Carol Naine Sabe Usá-las.

As Palavras Têm Musicalidades Singulares, e Carol Naine Sabe Usá-las.

Aos 9 já estudava teoria musical, piano, pandeiro e voz. Cantora, compositora e carioca mostra neste primeiro álbum que sabe contar histórias brincando com as palavras, entre ótimos acompanhamentos instrumentais.

São 10 músicas com arranjos pensados, ricos, com uma variedade grande de instrumentos que acompanham uma voz doce, muito bem colocada e despojada. O álbum tem a produção musical de Ivo Senra (integrante do Coletivo Chama).

Samba é a tônica. Ritmo quente, vem e vai. Temática descritiva, de delicada poesia, daquelas que vão montando um quadro, de personagens característicos costurados por bem-humorados adjetivos rimados e permeados pela boa atmosfera musical.

Lançado em 2014 no Teatro Solar de Botafogo, em terras cariocas, este disco é um ótimo representante da nova safra musical brasileira, e está entre os pré selecionados ao 26º Prêmio da Música Brasileira.

Em 2015, Carol Naine traz sua delicadeza à São Paulo. A boa música sempre vale conferir!

Share Button

Adon, paulistano, músico, psicólogo, educador e colador de tirinhas de jornal, discute temas como o comportamento contemporâneo, com algumas ideias utópicas e outras distópicas. Acredita ser quente mesmo usar o computador como uma espécie de exocórtex e no futuro a decoreba será extinta, já que teremos todas as informações à mão, ou no olho, como quiser. E isso sim é revolução, evolução, enfim..."

Recommended Posts