Belchior finalmente está de volta!

Belchior finalmente está de volta!

Depois de anos de espera o cantor e compositor Belchior, de bigode e letras muito densas por sinal, retorna aos palcos para apresentar o seu disco “Coração Selvagem”, lançado em 1977.

Só espero que agiotas, cobradores, investigadores, gravadoras e até mesmo a polícia não venham até mim por noticiar em primeira mão tal retorno.

Queria muito que esta notícia fosse verdade e que Belchior realmente retornasse aos palcos brasileiros, mas não é porque Belchior é Belchior e nãos os Los Hermanos que acabam e voltam para vender mais e mais. Várias teorias apontam que Belchior já anunciava sua saída dos palcos através de suas letras e de sua conduta, mas o que o faria retornar?

Recentemente assisti a um show bem intimista em um teatro de Salvador, homenageando o disco Coração Selvagem, comandado por Josyara e Giovani Cidreira, no maior clima Voz e Violão e um teclado às vezes, a música do bigodudo soava em todo o teatro e era possível ver o brilho nos olhos dos interpretes e a emoção dos ouvintes.

Sentia-se, entre as peraltices de Giovani Cidreira e a voz doce de Josyara, um sentimento mais que claro de “Volta Belchior”, porque precisamos de suas letras carregadas de metáfora para afrontar aquele que queremos que saia (Fora temer?).

Josyara (à esquerda) e Giovani Cidreira (à direita) Foto: João Daniel/Jardim Elétrico – @joaodsc

O ponto alto do espetáculo foi o coro em “Toda suja de Batom” e ”Como nossos Pais”, que apesar de não estar no disco coração selvagem não podia deixar de ser tocada.

Ele já deixava o seu recado na faixa homônima do disco de 77: E não é que os teóricos/conspiradores estavam certos?

“Meu bem
O meu lugar
É onde você quer que ele seja

Não quero o que a cabeça pensa
Eu quero o que a alma deseja
Arco íris, anjo rebelde
Eu quero corpo
Tenho pressa de viver.”.

(Coração Selvagem – Belchior)

Share Button

Tenho cara de Humanas mas sou de exatas. Um daqueles músicos de sofá que nem a mãe aplaude. Apaixonado por chorinho e Super Nintendo, as vezes se arrisca a escrever a sobre música.