Daniel Andrade lança clipe da música Cantiga

Daniel Andrade lança clipe da música Cantiga

Com ritmo forte, a canção harmoniza elementos da natureza ao ato de compor

O cantor, compositor e instrumentista paulistano Daniel Andrade lança o clipe da sua música Cantiga. Com composição do próprio artista e produção musical de Fabricio Bonni e Peter Mesquita, o single Cantiga mescla divisões rítmicas africanas com ritmos fortes e harmonias modernas. Na letra, o artista cita elementos da natureza e fala sobre como isso o inspira no seu processo de criação e composição.

Gravado nas praias de Ubatuba e Itaguaré, no litoral norte de São Paulo, o clipe Cantiga apresenta a atriz Sabrina Sancler, com direção da Unnova Produções. No vídeo, a figura feminina representa a música e a beleza. “Ela surge na minha mente como lapsos, assim como acontece no ato de compor, são flashes que vão se organizando pra montar uma harmonia, uma letra”, explica Daniel.A praia como cenário para o clipe foi escolhida por mesclar elementos fortes da música como luzes, mar, sol, madrugada e cachoeira. “A última cena revela que tudo aquilo foi uma criação, que resultou na música”, conclui.

Recentemente o cantor participou do Tinindo Trincando, um Tributo aos Novos Baianos, produzido por este ambiente virtual que você se encontra. Daniel Andrade ficou responsável pela canção Sorrir e Cantar como Bahia, do álbum Novos Baianos F.C. de 1973.

Para conferir todo tributo, clique aqui e se delicie com 30 versões de canções dos álbuns É Ferro na Boneca (1970), Acabou Chorare (1972), Novos Baianos F.C (1973), Vamos Pro Mundo (1974), Praga de Baiano (1977) e Farol da Barra (1978), feita por 30 músicos de todo Brasil.

Share Button

Filho de chocadeira. A ovelha negra da família! Perdido há mais de três anos em São Paulo! Jornalista por formação. Fez cinema pra ver no que que dá. Não deu em nada. Trabalha com rural mas é na música que está seu deleite. Não sabe tocar nenhum instrumento, mas finge que é uma beleza.