#Descubra: Mikka entre A Santa e A Puta

#Descubra: Mikka entre A Santa e A Puta

Escuto Mikka na televisão conectada ao celular, no aplicativo do Spotify. Os tempos são outros, ninguém nega. E os novos tempos pedem espaço. A nova música vem junto, construindo de forma desconstruída seus conceitos. Uma mulher artista que propõe expor seu tempo é chave para essa exploração, em um disco chamado “A Santa e A Puta” que, então, clama por reflexão.

Mikka é cantora e compositora de todas as músicas deste EP muito bem produzido por Álvaro Guitarreiro e vem com bons selos de indicação: Massive Attack, Os Mutantes, Gal Costa e Portshead. Conta com os músicos Agenor De Lorenzi, Bruno Esteves, Sérgio Carvalho, Ed Menezes, Júnior Mouriz e Leandro Lima, além da participação de Fernanda Kostchak (Vanguart) no sensível violino.

Musicalmente, tem influências distintas e faz todas conversarem. Tudo bem proposto pelo gingado fluido e colocação instrumental. “A Voz” tem cabuloso clima que vem surgindo do além para então desembocar novamente na música. Bem nutrido!

“Mariana” remete a Marina Lima. É pop daquele estilo e esquema radiofônico.

A música que dá título ao álbum inusitadamente nos tira da “monotonia da monogamia”, de esperar sempre o mesmo. Não com Mikka e o time que ela montou!

Finalizar com “Desquite” é convite a se libertar e é parar no meio da noite, enquanto ela ainda promete muito. Dá o gosto de “to be continued”. Assim espero. Eu, um velho-garoto-menino-homem ouvindo Mikka na minha televisão ligada ao celular…

Share Button

Adon, paulistano, músico, psicólogo, educador e colador de tirinhas de jornal, discute temas como o comportamento contemporâneo, com algumas ideias utópicas e outras distópicas. Acredita ser quente mesmo usar o computador como uma espécie de exocórtex e no futuro a decoreba será extinta, já que teremos todas as informações à mão, ou no olho, como quiser. E isso sim é revolução, evolução, enfim..."

Comments

  1. Inspiradora!!!! Muito talentosa!!!! Que venham “infinitas” canções para nos encantar…