#Descubra o rap de Arnaldo Tifu aqui!

#Descubra o rap de Arnaldo Tifu aqui!

“Pronto pra batalha”, Arnaldo Tifu acaba de lançar o disco #RAP 1997. A produção independente foi feita pelo seu próprio selo, chamado Coletivo Riso. A vivência nas ruas e a experiência entre rimas, dramas, manos e manas norteiam o álbum em letras intensas bem calçadas em bases densas.

O single, chamado “O Rap Salva”, traz à tona a discussão sobre música e cultura como vetor de transformação social. “Skate, pixo, graffiti e hip hop me levaram para fora do meu bairro e me ensinaram as vivências das ruas e a militância na posse negroatividade. Elas me trouxeram consciência e uma visão mais politizada da arte e do hip hop em si, me ensinaram a lutar por causas sociais. Essa é uma característica forte do ABC por ser uma região onde a luta sindical e política tem bastante embasamento”, conta em seu release oficial.

O trabalho é cheio de easter eggs, de “nó na orelha” a “a rua é noiz”. Procure e divirta-se. E, se toda hora é hora de fazer rap, Tifu soube escolher a dedo as faixas que fariam desse novo álbum um peso só. “Não Azedo O Limão” traz um refrão com aquelas melodias que pegam e parceria do Avante o Coletivo, com beats de Nixon Silva, para ser seguido por “O Hip Hop Pulsa” e a diversidade em pauta.

Sucessor de “A Rima Não Para” (2009), “A Rima Nunca Para (2013) e “Dias que Resolvi Cantar” (2015), o EP é um marco para o artista, que estreia com ele uma série de quatro trabalhos para os próximos anos. As faixas que você ouve no link abaixo são uma síntese que resulta dos últimos dez anos de vivência do cantor.

Share Button

Carol Tavares é jornalista. Passou pela MTV, pela Bandeirantes e a hiperatividade levou seu caminho a cruzar felizmente com o Jardim Elétrico e criar a produtora Jazz House. Apaixonada por música, pelo amor, por Alberto Caeiro e por seu acampamento no Jalapão.

Recommended Posts

Comments

  1. Parabéns ao nosso amigo Arnaldo Tifu e todo o corpo jornalístico, que matéria e que material!
    Obrigado por nos encher de bons alimentos.