#Descubra quantas mulheres e forças existem em Ekena

#Descubra quantas mulheres e forças existem em Ekena

*Foto: Cesinha

Ekena tem aquela voz. Sabe aquela? Aquele timbre que oscila entre o doce e o cortante? Aberto, pronto pra sair de um falsete delicado para um grito afinado, daqueles que arrepiam todos os pelinhos? Ekena e seu disco, “Nó”, dão sim um nó na garganta, desde a arte de capa da Luiza Guedes até as composições e arranjos.

O álbum, que você ouve abaixo, foi gravado no estúdio Rancho Rockfeller, pelo Netto Rockfeller e com músicos como Vinícius Lima (violão e voz) e Gabriel Planas (baixo).

Se eu puder sugerir uma faixa para ir direto, eu desataria o trabalho pela segunda canção, “Por Enquanto” – não é aquela que você lembra na voz da Cássia Eller, mas tão maravilhosa quanto. Ekena é um pop brasileiro refinado e cheio de balanço que ensina a passar pelos desafios e seguir em frente.

E vai “tá tendo” fofura também, abrindo os trabalhos com “Pois é” e a participação de voz de Vinícius Lima. O empoderamento e força da mulher chegam com metais e percussão bem conversados em “Todxs Putxs”, que vem de cara com a pergunta “quem cê tá pensando que é”.

Um disco que fez começar muito bem o dia. #Descubra .

Share Button

Carol Tavares é jornalista. Passou pela MTV, pela Bandeirantes e a hiperatividade levou seu caminho a cruzar felizmente com o Jardim Elétrico e criar a produtora Jazz House. Apaixonada por música, pelo amor, por Alberto Caeiro e por seu acampamento no Jalapão.