Discos Escondidos #003: Mutantes – Tudo foi feito pelo sol

Discos Escondidos #003: Mutantes - Tudo foi feito pelo sol
by

Chamar qualquer disco d’Os Mutantes de “escondido” não faz jus à fama e o status que acompanha a banda desde seu início nos anos 60… Porém, Tudo foi feito pelo sol é um disco que contava apenas com Sérgio Dias da formação original e é bastante diferente do que vimos anteriormente nos álbuns da banda.

Com músicas mais longas, que podem até ser classificadas como progressivas, e uma sonoridade mais pesada, tem quem diga que Tudo foi feito pelo sol foi gravado em apenas um take (UAU)! Apesar de ter sido o álbum mais vendido da banda, o disco não é tão lembrado quanto A Divina Comédia ou Ando Meio Desligado ou quanto o disco que tem o mesmo nome desse nosso site, o Jardim Elétrico, mas não deve em nada a seus antecessores!

Destaques para: Deixe entrar um pouco d’água no quintalCidadão da Terra, a balada roqueira O Contrário de Nada é Nada e a belíssima Tudo foi Feito Pelo Sol.

Agora, sem mais delongas, é só ouvir Mutantes:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor, vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos nem tão escondidos assim e seu EP "4 Baladas Vermelhas" foi lançado em Dezembro de 2014 aqui no Jardim Elétrico.