Discos Escondidos #012: Lô Borges – Solo (ao vivo) (1987)

Discos Escondidos #012: Lô Borges - Solo (ao vivo) (1987)

Em 1987, Lô Borges gravou no Rio de Janeiro o único registro ao vivo de sua carreira.

Norteado por uma proposta “voz e violão” e acompanhado apenas por seu irmão Marilton Borges nos teclados, Lô Borges revisita nesse show inúmeras canções icônicas da sua carreira. Com participações de Milton Nascimento em “Um sonho na correnteza” e Paulo Ricardo em “Para Lennon e McCartney”, o álbum Solo nunca foi lançado oficialmente no Brasil (o que é um indício que aquele LP que meu pai tem lá em casa deve ter custado uma bica. Mas, mesmo assim: Valeu, pai!).

Do álbum, destaco a versão acústica de “Equatorial” (que para mim se tornou a versão definitiva), “Caçador”, “Sonho real” (faixa-título do disco que Lô lançou em 1984) e as canções do Clube da Esquina revisitadas, “O trem azul”, “Paisagem da janela” e “Um girassol da cor do seu cabelo”.

Sem mais delongas, Lô Borges e seu Solo (ou Solo ao vivo):

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!