Discos Escondidos #015: Hyldon – Na rua, na chuva, na fazenda (1975)

Discos Escondidos #015: Hyldon - Na rua, na chuva, na fazenda (1975)

“Não estou disposto
A esquecer seu rosto de vez…”

Na rua, na chuva, na fazenda é o primeiro álbum do cantor, compositor e produtor Hyldon, um clássico do soul brazuca e um disco cuja faixa-título marca o cancioneiro nacional até hoje.

Depois de alguns anos gravando e produzindo junto de artistas da Jovem Guarda, Hyldon lança, em 1975, o  álbum mais importante da sua carreira. Com canções como “Na rua, na chuva, na fazenda” (que posteriormente fez sucesso em gravação da banda Kid Abelha), “As dores do mundo” (regravado décadas depois pela banda Jota Quest), “Vamos passear de bicicleta” e “Acontecimento” (regravada por Marisa Monte) o álbum apresenta uma balada mais contagiante que a outra. Mais de 4 décadas depois, esse ainda é um disco importantíssimo para o soul brasileiro e para a música setentista.

Portanto, sem mais delongas, Hyldon e seu Na rua, na chuva, na fazenda:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!