Discos Escondidos #018: Os Borges – Os Borges (1980)

Discos Escondidos #018: Os Borges - Os Borges (1980)
by

Como diz o site oficial de Lô Borges: O ano de 1980 foi muito especial para Lô e sua família. “Os Borges” é um projeto especial que reuniu toda a família, com apenas dois convidados: Milton (que era “da família”) e a pimentinha Elis Regina. Um belo disco que mostrou ao mundo o clima que reinava na casa dos Borges, traduzido em imagens, através da capa, que mostrava o quarto dos meninos, com violões pelo chão e pôsteres pela parede.

Os Borges é um disco lançado em 1980 pela família Borges com participações mais do que especiais de Naná Vasconcelos, Toninho Horta, Guilherme Arantes, Gonzaguinha, Milton Nascimento e Elis Regina. Qualquer tentativa de descrição seria um erro, meus amigos, esse time fala por si só.

Do álbum, destaco a faixa de abertura “Em família”, que explica o clima da casa Borges, “Carona”, “Um sonho na correnteza” (a versão desse álbum é de longe minha favorita), a belíssima “Ainda” e “Eu sou como você é”. Sem mais delongas, Os Borges:

 

 

 

Share Button

Cineasta, escritor e compositor, vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos nem tão escondidos assim e seu EP "4 Baladas Vermelhas" foi lançado em Dezembro de 2014 aqui no Jardim Elétrico.