Discos Escondidos #021: Engenheiros do Hawaii – A Revolta dos Dândis (1987)

Discos Escondidos #021: Engenheiros do Hawaii - A Revolta dos Dândis (1987)

Depois de lançar seu primeiro álbum Longe Demais das Capitais, a banda gaúcha Engenheiros do Hawaii se afasta da sonoridade do SKA e se aproxima do folk naquele que é seu disco mais icônico: A Revolta dos Dândis.

Com letras que referenciavam de Camus até Sartre, linhas de baixo bem complexas (ainda mais pensando que Humberto Gessinger sempre as executou sem problemas cantando ao mesmo tempo), as guitarras impressionantes de Augusto Licks que havia recém-chegado à banda e as baterias de Carlos Maltz (que também divide os vocais com Gessinger em Filmes de guerra, canções de amor), A Revolta dos Dândis é um dos discos mais importantes do rock brasileiro.

Do álbum, destaco: A Revolta dos Dândis I, Infinita Highway, Refrão de Bolero,  Filmes de guerra canções de amor, A Revolta dos Dândis II, Além dos outdoors e Desde aquele dia. Sem mais delongas, Engenheiros do Hawaii e seu A Revolta dos Dândis:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!