Discos Escondidos #037: Baden Powell e Vinicius de Moraes – Os Afro-Sambas (1966)

Discos Escondidos #037: Baden Powell e Vinicius de Moraes - Os Afro-Sambas (1966)

Nesse dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá, celebremos aqui no Discos Escondidos o encontro que registrou uma das mais belas canções para a Rainha do Mar: Canto de Iemanjá, que integra Os Afro-Sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes.

Nos anos 60, após receber um álbum com sambas de roda de Candomblé da Bahia, o poetinha, muito influenciado por sua temática e sonoridade, apresentou ao violonista Baden Powell esse disco e pouco a pouco foram surgindo as faixas que viriam a integrar esse gigantesco álbum da música brasileira.

Com participação do Quarteto em Cy, o álbum mistura elementos típicos do Candomblé com instrumentos como baixo, flautas, bateria, pandeiro e o inconfundível violão de Baden Powell, um marco sem precedentes na MPB.

Do álbum, destaco as faixas: Canto de Ossanha, Canto de Xangô, Canto de Iemanjá, Tempo de Amor e Tristeza e Solidão.

Sem mais delongas, Os Afro-Sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!