Discos Escondidos #047: Ed Motta – Entre e Ouça (1992)

Discos Escondidos #047: Ed Motta - Entre e Ouça (1992)
by

Eduardo Motta é um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro nascido em 17 de agosto de 1971. Sobrinho do cantor Tim Maia, Ed Motta cresceu em meio a um ambiente musical e desde cedo foi influenciado pela disco music setentista, pelo soul e pela bossa nova que continuam a marcar seu trabalho até hoje.

Ed Motta começou sua carreira como vocalista da banda de hard rock Kabbalah e em meados dos anos oitenta se juntou ao grupo Conexão Japeri. Com esse conjunto lança o álbum Ed Motta & Conexão Japeri no ano de 1988. Logo em seguida parte para carreira solo e em 1990 lança Um Contrato com Deus, totalmente produzido, gravado e composto por Ed Motta e Bombom, guitarrista e baixista que fez parte do grupo Conexão Japeri ao lado do cantor.

Discos Escondidos #041: Fernanda Abreu – Sla Radical Dance Disco Club (1990)

No ano de 1992, Ed Motta lança o disco Entre e Ouça, que apesar de ser um dos maiores álbuns de sua carreira, acaba sendo menos lembrado em relação a discos como Dwitza (2002), Poptical (2003) e Aystelum (2005), outros grandes marcos da trajetória do cantor.

Tendo pouco mais de 20 anos na época do lançamento do disco, Entre e Ouça é uma grande fusão de inúmeros estilos musicais como o jazz, o pop e o suingue sempre característico do cantor. Produzido novamente por Ed Motta e Bombom, o álbum desagradou boa parte do público e dos executivos da gravadora, mas mesmo assim foi reconhecido como uma obra-prima por uma pequena parte da imprensa e o tanto o tempo quanto a carreira de Ed Motta trataram de mantê-lo vivo entre seus fãs.

100 Discos e 100 Cervejas: Moacir Santos – Coisas (1965)

Do álbum, destaco as faixas: O Nú que ValeBem LongeQue Tal Londres?Entre e OuçaÀ VontadeSe Até as 11.

Sem mais delongas, Ed Motta e seu Entre e Ouça:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor, vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Seu EP "4 Baladas Vermelhas" foi lançado em Dezembro de 2014 aqui no Jardim Elétrico.