Discos Escondidos #058: Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (1971)

Discos Escondidos #058: Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10 (1971)
by

Sessão das 10 é o primeiro e único álbum lançado pelo grupo Sociedade da Grã-Ordem Kavernista, no ano de 1971. Lançado pela gravadora CBS, o álbum não agradou nem público nem crítica na época de seu lançamento.

Porém, o tempo fez com que o clássico da banda formada pela cantora Miriam Batucada, pelo artista plástico e produtor teatral Edy Star e pelos cantores e compositores Raul Seixas e Sergio Sampaio fosse reconhecido como a obra-prima que ele realmente é (mesmo que o álbum seja bem menos conhecido do que deveria, já que estamos diante de um dos melhores discos da história da música brazuca).

Discos Escondidos #038: Sérgio Sampaio – Tem que Acontecer (1976)

Misturando inúmeros gêneros musicais, Sessão das 10 transita entre o chorinho, a seresta, o samba e as baladas com a maior facilidade – e várias e várias vinhetas. Majoritariamente composto por Sérgio Sampaio e Raul Seixas, com exceção das faixas Chorinho Inconsequente (Edy Star/Sérgio Sampaio), Soul Tabarôa (Antônio Carlos/Jocáfi) e Finale, assinada pelos quatro kavernistas, já na segunda ou terceira faixa do álbum é possível ter um pouco de noção do quão impressionante é esse trabalho.

Do álbum, destaco as faixas: Êta VidaSessão das 10Eu Vou Botar pra FerverEu Acho GraçaChorinho InconsequenteSoul TabarôaTodo Mundo Está FelizAos Trancos e Barrancos Eu Não Quero Dizer Nada.

100 Discos & 100 Cervejas: Raul Seixas – Gita (1974)

Sem mais delongas, Sociedade da Grã-Ordem Kavernista Apresenta Sessão das 10:

P.S.: VIVA NÓS!

Share Button

Cineasta, escritor e compositor, vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos nem tão escondidos assim e seu EP "4 Baladas Vermelhas" foi lançado em Dezembro de 2014 aqui no Jardim Elétrico.