Discos Escondidos #073: Sá, Rodrix & Guarabyra – Terra (1973)

Discos Escondidos #073: Sá, Rodrix & Guarabyra - Terra (1973)
by

Sá, Rodrix & Guarabyra foi um trio de música brasileira formado por Luiz Carlos Sá, Zé Rodrix e Guttemberg Guarabyra. Tendo surgido no ano de 1971, o trio é aclamado como precursor do rock rural, um estilo capaz de sintonizar inúmeras influências que iam do blues até a música sertaneja, mas obviamente com todos esses estilos musicais fundidos ao roquenrou.

Discos Escondidos #071: Impacto Cinco – Lágrimas Azuis (1975), uma obra-prima setentista.

Tendo lançado apenas dois álbuns em sua primeira fase – o trio voltaria a se reunir em 1999 e só terminaria com a morte de Zé Rodrix no ano de 2009, o conjunto é considerado um dos mais importantes do rock setentista no Brasil (e não é necessário ouvir mais do que uma faixa de seus primeiros dois álbuns para entender o motivo).

Depois do ótimo Passado, Presente, Futuro, que chegou às lojas em 1972, o trio lança Terra (1973), um dos melhores discos brazucas daquele ano. Apresentando arranjos ainda melhores que do disco anterior, os pianos e órgãos inconfundíveis de Zé Rodrix aliados às cordas certeiras de Sá & Guarabyra dão o tom desse álbum que flerta com inúmeros gêneros musicais incorporados ao rock.

Discos Escondidos #040: Burnier & Cartier – Fotos para a capa do LP (1976)

Do álbum, destaco as faixas: Os Anos 60Desenhos no JornalMestre JonasBlue RivieraAdiantePindurado no Vapor O Pó da Estrada.

Sem mais delongas, Sá, Rodrix & Guarabyra e seu álbum Terra:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor, vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos nem tão escondidos assim e seu EP "4 Baladas Vermelhas" foi lançado em Dezembro de 2014 aqui no Jardim Elétrico.