Discos Escondidos #083: Quintal de Clorofila – O Mistério dos Quintais (1983)

Discos Escondidos #083: Quintal de Clorofila - O Mistério dos Quintais (1983)

Quintal de Clorofila foi uma dupla gaúcha formada pelos irmãos Dimitri e Negendre Arbo que em 1983 lançou seu primeiro álbum, O Mistério dos Quintais, pelo selo independente Bobby Som.

Discos Escondidos #016: Olívia Byington & A Barca do Sol – Corra o Risco (1978)

Parte da cena folk gaúcha surgida nos últimos anos da década de 70, a banda foi uma das poucas dessa cena a lançar um disco. No complexo O Mistério dos Quintais, somos apresentados a dez composições de Dimitri e Negendre Arbo, que contam com letras do poeta Antônio Carlos Arbo, pai dos artistas.

Com um ar folk, jazzístico, barroco, trovadoresco (e muito mais), apresentando uma atmosfera que parece um encontro entre Cesário Verde e Jethro Tull com ritmos andinos e medievais, O Mistério dos Quintais é um álbum fantástico da música brasileira que definitivamente merece ser ouvido e que trazemos nessa que é a última edição de 2017 do Discos Escondidos.

Discos Escondidos #074: Ave Sangria – Ave Sangria (1974)

Do álbum, destaco as faixas: As AlamedasJornadaLiverpool, ViverBalada da Ausência O Mistério dos Quintais.

Sem mais delongas, a obra-prima O Mistério dos Quintais:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor, vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos nem tão escondidos assim e seu EP "4 Baladas Vermelhas" foi lançado em Dezembro de 2014 aqui no Jardim Elétrico.