Exclusivo: Botika | Picolé de Cabeça

Exclusivo: Botika | Picolé de Cabeça

Botika é cantor, poeta, escritor e tudo de mais maravilhoso que possa existir em um ser humano, certamente ele possui. Botika era vocalista da banda Os Outros, mas optou por seguir carreira solo e trabalhar na produção do seu primeiro disco, intitulado “Picolé de Cabeça”.

“Picolé de Cabeça” foi viabilizado por meio de um financiamento coletivo pela internet , responsável pelo arrecadamento de uma verba um tanto maior do que o esperado. O artista contou com a colaboração de vários amigos para que o disco pudesse ser produzido, o trabalho foi produzido por Bernardo Pauleira, gravado por Felipe Rodarte e Sergio Santos na Toca do Bandido, com gravações adicionais por Bernardo Pauleira no Garimpo Estudio. A Co-produção e a mixagem ficaram por conta de Antoine Midani no Midanix e a masterização com Luiz Tornaghi, no Batmastersom.

“O título do disco faz referência às cabeças descompensadas dos cidadãos que permeiam as grandes cidades –” Tu é tarada que nem eu/ Se joga que nem eu / Avança o sinal / Põe fogo no varal“- . Estamos tão preocupados em correr com  nossas coisas, em avançar o sinal, em nos colocarmos pra pensar em novas idéias, que no final, nem percebemos que estamos  superaquecendo nossas cabeças/nossos neurônios; o disco de Botika é um balde de gelo jogado em cima de nossas cabeças aquecidas com coisas consideradas um tanto desnecessárias.

Os arranjos das canções se diferem em cada faixa, ou seja, talvez o que mais prenda a atenção das pessoas nas canções de Botika, seja algo muito além de belos versos, seus arranjos acabaram representando uma porcentagem significativa na paixão que acabei desenvolvendo por este artista (espero que o mesmo aconteça com quem ler esta resenha).

A montanha-russa de estilos, de versos, dos tons de voz. Transmite-nos a sensação de passagem do tempo minuto a minuto, fazendo que com o ouvinte sinta a brisa leve que lhe toca os cabelos já molhados pelo balde de sorvete (realmente não consegui  pensar uma analogia melhor para descrever “Picolé de cabeça”); enquanto o sorvete derrete, o tempo passa, a cabeça esfria, a calma resolve dar as caras, as idéias fluem e Botika ainda continua rolando, pelo menos, por uma tarde inteira..ou duas, três, quantas forem necessárias.

Share Button

Aspirante a publicitária. Cliente número um da fila de sonhos no céu. Não sabe medir esforços para ser feliz e acredita que a vida é a loucura mais sã que existe.