Marcelo Perdido lança faixas de disco inédito

Marcelo Perdido lança faixas de disco inédito

O novo trabalho do cantor Marcelo Perdido começa a tomar forma com o lançamento da faixas “Muda”, “Passarinha” e da capa criada pelo artista Diego Sanches. A música escolhida por Perdido para anunciar o inédito Bicho(2016) foi a última composta em terras portuguesas. Escrita durante o percurso entre Lisboa e as ilhas Berlengas, onde o disco foi gravado, a canção fala sobre saudades.

Apesar de seguir seu estilo intimista e reflexivo, apresentadas em sua estreia solo com Lenhador(2013) e Inverno(2015), “Muda” e “Passarinha” trazem consigo uma atmosfera mais ensolarada. Se seus antecessores soavam ligeiramente ressentidos, desconfiados e melancólicos, Bicho parece trazer um compositor mais satisfeito, leve e por que não dizer, feliz.

O novo álbum será lançado dia 09 de dezembro e foi produzido por Filipe Sambado, destaque da nova música portuguesa, que também participou de uma das faixas ao lado de Perdido. Bicho é o terceiro de uma série de quatro trabalhos que serão lançados pelo compositor representando as estações do ano.

Sobre a capa, Marcelo Perdido contou ao blog Musica Pavê que a ideia era homenagear uma obra muito importante na concepção de seu terceiro trabalho. Sendo assim, em parceria com Diego Sanches, o artista recriou o conceito das cabeças que ilustram o primeiro álbum dos Secos & Molhados. Em sua entrevista, ele diz que “na altura da capa, a banda tinha quatro integrantes numa mesa que me remete muito ao comércio português, e neste álbum tem a canção Primavera Entre os Dentes, que diz: ‘Quem já perdido nunca desespera’. Então, chegamos numa releitura da capa, alterando os personagens, o cenário e a ação”.

marcelo-perdido-bicho-grande-capa

 

Share Button

Também é colaborador do Showlivre, trabalhou como assessor de imprensa de artistas, bandas e casas de show. Movido a boa música, café quente e cerveja gelada, segue na busca de novos sons para descobrir e clássicos para recordar.

Recommended Posts