Exclusivo: Phillip Long “Man on a Tightrope”

Exclusivo: Phillip Long "Man on a Tightrope"

Phillip Long por Christian Camilo 1

Leve, como leve pluma
Muito leve, leve pousa.
Muito leve, leve pousa.

É lembrando Amor, canção de João Ricardo para o disco de 1973 dos Secos&Molhados que começo falando de Man on a Tightrope, disco de estreia leve como pluma de Phillip Long.

Como é preciso lembrar as coisas de ontem para valorizar as coisas de agora, hoje é dia de relançamento. Quero recordar desta delícia lançada em 2011, totalmente autoral e digno da atenção de qualquer um que goste de música brasileira. Com Man on a Tightrope Phillip lançou-se na música com toda força do folk, totalmente liberto e carregando boa dose de melancolia.

Por mais que todas as letras sejam em inglês, é possível perceber em todos os acordes, versos e melodia toques que somente músicos brasileiros conseguem. Aquela ginga, mesmo que melancólica, está presente em todas as faixas do disco, os arranjos belíssimos têm grande capacidade de confortar quem escuta, como aquele abraço caloroso.

Além de Man on a Tightrope, Phillip também lançou os seguintes títulos na praça: Caiçara (2012), Dancing With Fire (A Folk Opera) (2012), ATLAS (2012), Sobre Estar Vivo (2012) e Gratitude (2013). Qualquer uma destas belezinhas lembram aquelas tardes preguiçosas de sábado!

Agora é chegada àquela hora de você escutar e decidir qual a canção que mais te tocou. Já escolhi a minha: Lady of the cabaret. Qual a sua?!

Share Button

Filho de chocadeira. A ovelha negra da família! Perdido há mais de três anos em São Paulo! Jornalista por formação. Fez cinema pra ver no que que dá. Não deu em nada. Trabalha com rural mas é na música que está seu deleite. Não sabe tocar nenhum instrumento, mas finge que é uma beleza.