Rap nacional ganha novo lançamento: confira Maldito, de Crespo MC

Rap nacional ganha novo lançamento: confira Maldito, de Crespo MC

O rapper Crespo MC lançou recentemente seu novo disco Maldito. Após acumular experiência à frente do Casa di Caboclo, grupo em que acrescentava ao rap suas influências do samba o artista agora faz em Maldito uma homenagem a nomes como Zé do Caixão, Jards Macalé e Itamar Assumpção. Ao abordar temas factuais, Crespo fala sobre dinheiro, ganância, poder e até mesmo falta d’água.

Compositor afiado, o rapper não limitou suas referências apenas aos artistas ditos marginais citados acima. Entre samples, letras e melodias surgem citações a Glauber Rocha, Chico Buarque, Paulinho da Viola, Marcelo D2, Mano Brown entre muitos outros. O álbum transita entre os mais variados universos que transformam a audição em uma caça aos tesouros, escondidos cuidadosamente entre as 10 faixas.

Durante a produção, Crespo contou com a parceria do DJ Revolution, responsavel pelas colagens e scratches. Além dele, o também norte-americano BeYoung(Pac Div), Filó Machado e a cantora Daniella Alcarpe participam do trabalho.

Curioso pra saber o resultado? Confira aqui o disco na integra:

Share Button

Também é colaborador do Showlivre, trabalhou como assessor de imprensa de artistas, bandas e casas de show. Movido a boa música, café quente e cerveja gelada, segue na busca de novos sons para descobrir e clássicos para recordar.

Comments

  1. varleide22@hotmail.com' ANDERSON REIS : outubro 28, 2016 at 2:49 pm

    na minha opinião melhor disco de RAP do ano 2016!!!

  2. junior_11alves@hotmail.com' ROGÉRIO JUNIOR : outubro 28, 2016 at 2:50 pm

    DA HORA!!! É NOIX CRESPO , SUCESSSO