Exclusivo: Rua da Virada

Exclusivo: Rua da Virada

Rua da Virada

Hoje eu falo da Banda Rua Virada, que lança seu álbum “Mim Geraes” .

O disco se abre, como flor, dessas raras e selvagens, que irrefutavelmente toca a gente e transborda os olhos, se inicia com uma canção dedica à Milton Nascimento e Lô Borges, grandes nomes da música brasileira, o que me fez esperar que fosse um trabalho realmente extraordinário, e gente, foi isso que aconteceu.

Formada nas cidades de Ouro Preto e Mariana (MG), a banda, traz um leque de particularidades com uma mistura mais que precisa do folclore mineiro, jazz, samba, rock, funk, xote, boi, tango, mambo, e outros.

Os contrastes vocais, são finos demais, carregados de uma leveza ímpar. As 11 canções que compõem o disco, falam de amor e de vida, de forma bárbara.

Embora seja uma banda extremamente atual, nota-se a grandeza de outros tempos nesse trabalho.

E eu diria que não fica atrás, e que se fosse no passado, caminhariam juntos com o Clube da Esquina, sendo tão contemporâneo, e considerando o cenário musical de hoje, é uma preciosidade, então venham desvendar essas estradas, e permaneçam em nossos ouvidos, e mentes, e corpos e tudo mais que a música pode arrebanhar.

Share Button

Estuda música desde os 13 anos, desenvolve pesquisa na área da música independente , produtor de bandas de diversos estilos e compositor de trilhas sonoras.