Se você atua no mercado da cultura e entretenimento, vai gostar disso!

Se você atua no mercado da cultura e entretenimento, vai gostar disso!

No próximo dia 12 de novembro, o QG do Sofar Sounds em São Paulo vai abrir as portas para a primeira edição das Trocas Elétricas, do Jardim Elétrico. Em evento gratuito, vamos reunir nomes da música, cinema, Youtube, jornalismo e outras áreas relacionadas à cultura e entretenimento, para falar das dificuldades e oportunidades que o mercado oferece.

Além dos painéis guiados pelos profissionais e abertos a perguntas do público (tanto o presencial quanto o online), serão realizados pocketshows e venda de café fresquinho do pessoal do Pura Caffeina – encabeçado por Gisele Coutinho, que saiu da assessoria de imprensa para se dedicar à sua grande paixão pela bebida.

Gratuito, porém fechado para um número limitado de inscritos, o evento pede um cadastro rápido. Basta clicar aqui e preencher o formulário. Quem não puder estar presente fisicamente, pode acompanhar a transmissão pelas redes sociais do Jardim Elétrico. No fim dos bate-papos, músicos presentes poderão se apresentar em formato de sarau.

Veja os nomes já confirmados nos painéis. Em breve, novos convidados.

Iasmine Amazonas – distribuição e marketing musical

Diretora de Marketing da ONErpm Brasil, Iasmine Amazonas é publicitária com pós graduação em comunicação pela USP e 10 anos de experiência no mercado da publicidade e entretenimento. Baiana de Salvador, atuou desde administração de shoppings e desfiles na SPFW a várias frentes da indústria da música.

Borbs – conteúdo cultural

Thiago Borbolla, o Borbs, é editor-chefe do JUDAO.com.br há 17 anos. Foi VJ e repórter de cultura da antiga MTV Brasil, além de um dos apresentadores do Podcast de Cinema do Portal MTV. Atualmente pode ser lido no JUDAO.com.br (e, eventualmente, no PapelPop.com), ouvido no podcast Asterisco e visto no YouTube.com/Judao, sempre falando sobre cultura pop e como ela pode (e DEVE) mudar o mundo.

DR Relacionamentos – Youtube e seus desafios

DR é uma marca de entretenimento voltada para um público majoritariamente feminino. São vídeos de humor e identificação, com forte compartilhabilidade nas plataformas. Presentes no Facebook, no Youtube e no Instagram, têm um alcance de mais de 35 milhões de pessoas todo mês. Atualmente, seguem preparando a primeira peça de teatro sob a direção de Marco Luque. Serão representados por Felipe Ventura e Jackeline Salomão:

– FELIPE VENTURA é ator, diretor e criador da marca de conteúdo DRelacionamentos. Nas artes, descobriu-se empreendedor ao fundar sua própria produtora em 2013, com foco em conteúdo de entretenimento para internet. Hoje, divide sua agenda entre o escritório da BitContent e os sets de filmagem dos vídeos da “DRelacionamentos”, que sob sua gestão arrebanhou mais de 1 milhão de seguidores nos últimos 8 meses, fazendo mais de 30 milhões de visualizações mensais.

– JACKELINE SALOMÃO é Diretora e Roteirista especializada em plataformas digitais. Formada em Publicidade e Audiovisual pela Universidade de Brasília, trabalhou na MTV e foi videorreporter do Profissão Repórter na TV Globo. Em 2013 fundou o canal DRelacionamentos. Além da direção criativa do canal, também é coordenadora de conteúdo na EndemolShine Brasil.

Lucas Adon – expectativa x realidade

Músico e psicólogo de pessoas em situação de rua, Adon divide seu tempo entre o trabalho formal, projeto solo e uma banda de rock chamada Imigrantes Italianos do Século XXI, que atualmente está com música veiculada na rádio 89FM. Ele fala não apenas sobre a experiência da dupla jornada, mas também sobre expectativas e frustrações relacionadas ao trabalho musical e como lidar.

Carol Tavares – mediadora

Carol Tavares é jornalista formada em 2007. De lá para cá, trabalhou na MTV, TV Minuto (Rede Bandeirantes de Televisão), Napster e outros. Em 2011, fundou sua própria empresa – Jazz House – focada em comunicação e produção na área da música e das artes, que hoje conta com outros três sócios. Em 2016, comprou os direitos do site Jardim Elétrico, onde já atuava como repórter de música. Nos anos seguintes à sua formação, fez cursos como Grupo de Planejamento do Facebook Insights; Música, Marcas e Branded Content (ESPM); Ecossistema da Música (Espaço Cult) e Big Data Revolution (Unibes Cultural). Foi convidada a palestrar sobre marketing na música no evento Youpix de 2012. Após algumas conquistas, deixou o emprego fixo na agência Weber Shandwick Brasil para se dedicar totalmente à cultura. No momento, prepara também o lançamento de seu primeiro livro: O Mundo dos Negócios segundo Game Of Thrones.

Nos vemos lá 🙂

Share Button

Carol Tavares é jornalista. Passou pela MTV, pela Bandeirantes e a hiperatividade levou seu caminho a cruzar felizmente com o Jardim Elétrico e criar a produtora Jazz House. Apaixonada por música, pelo amor, por Alberto Caeiro e por seu acampamento no Jalapão.