The Mozões disse para ficar de boa, fiquei

The Mozões disse para ficar de boa, fiquei

O tempo de chuva, do lado de fora da janela, anuncia que é preciso abusar dos fones de ouvido, enquanto toca “Fique de Boa”, da banda “The Mozões”. Quando tudo se eterniza na segunda-feira pacata e as poças da rua só servem pra te molhar, o presságio de um dia ruim é mais forte e acaba tomando conta dos pensamentos, como se não houvesse espaço para felicidade. A solução simples é escutar a melodia cheia de guitarras e lembranças.

É preciso se entender com o tempo das coisas, com as decepções pequenas do dia, e por fim, esquecer tudo o que atinge, enquanto a voz canta que um dia novo vai nascer, dessa vez em dupla. The Mozões consegue acalmar falando a verdade, dessas relações frescas – ou não – e as dúvidas do cotidiano. Às vezes o necessário é encontrar alguém que escute as reclamações, que sabe do dia “foda pra viver”, aproveite o encontro, para além da tela do celular.

Talvez os personagens da música “Fique de Boa” sejam namorados há dois anos. Talvez seja eu e mais alguém, talvez seja você e quem você quiser colocar no meio. Não existe fórmula certa para encaixar, existe a certeza de uma companhia boa, para qualquer coisa.

Depois de escutá-los, e decorar a letra para cantar durante a semana, recobra-se a certeza que o dia seguinte sempre nasce, e com ele a nossa possibilidade de encontrar alegria. Seja no canto de um quarto, ou com alguém que naturalize a sensação de: “a gente esqueceu o que ia dizer”. Nada muito fora do comum, eles dizem, eu acredito.

Share Button

Mariana é de gêmeos, capixaba e jornalista, não necessariamente nessa ordem. Está em dúvida se gosta mais de ler ou de escrever. Espero que nunca descubra.

Recommended Posts