Tributo Aos Novos Baianos

Tributo Aos Novos Baianos

Flyer Tributo Novos Baianos1

Faz 44 anos. “Acabou Chorare” se tornaria um dos principais discos de música brasileira. É conhecendo e valorizando o passado que podemos vislumbrar um futuro diferente do presente. Admirar a produção musical e prestar homenagem ao artista ainda vivo dá gás para que ele continue presenteando o público com sua composição e performance.

Diante deste cenário, o Jardim Elétrico, Portal especializado em música brasileira, lança um tributo dedicado aos Novos Baianos, com participação de 28 músicos de todo Brasil.

O tributo, que será dividido em dois discos intitulados “Tinindo” e “Trincando”, terá 28 faixas que contemplam álbuns como: É Ferro na Boneca (1970), Acabou Chorare (1972), Novos Baianos F.C (1973), Vamos Pro Mundo (1974), Praga de Baiano (1977) e Farol da Barra (1978). Entre os artistas participantes, estão nomes que transformaram a cena independente em um novo mercado.

Share Button

Filho de chocadeira. A ovelha negra da família! Perdido há mais de três anos em São Paulo! Jornalista por formação. Fez cinema pra ver no que que dá. Não deu em nada. Trabalha com rural mas é na música que está seu deleite. Não sabe tocar nenhum instrumento, mas finge que é uma beleza.