3 PERGUNTAS PARA: LEO FRESSATO

3 PERGUNTAS PARA: LEO FRESSATO

Com mais de 15 anos de carreira, o cantor e compositor Leo Fressato, carrega uma bagagem cheia amor e parcerias. Mais conhecido pelos versos de “Oração”, faixa gravada pela d’A Banda Mais Bonita Da Cidade, Fressato se ausentou por um tempo e de volta vem nos presenteando com novos trabalhos, e buscando refúgio em meio a dias tão difíceis que estamos enfrentando.

Conversei com Leo sobre seu último álbum, parcerias e “Vênus com Jasmim”, vem ver:

1. Leo, vamos voltar e 2019 e falar sobre Louco e divertido: como foi a produção de um disco novo, depois de 6 anos de hiato?

Foi um processo doloroso e gratificante. Fiquei muito feliz com o resultado do disco apesar dele ter tido muito menos alcance (coisa que os próprios anos de hiato contribuíram). O disco foi feito com muito amor por mim, Jérôme Gras e Ian Fonseca, e acho que o resultado é um disco com climas variados, profundidade e leveza. Também impulsionou uma nova fase mais produtiva em termos de composição.

2. Ao longo dos últimos anos você trabalhou com vários artistas em colaborações. Como artista solo, qual é a sensação de trabalhar essa coletividade nas canções?

É muito gratificante. Por ter passado a vida inteira fazendo trabalho solos, as parcerias vem pra trazer e ensinar um novo jeito de fazer música, um novo olhar sobre o trabalho artístico. Eu mesmo, só ganho com isso. Aprendo muito, além de ficar ainda mais próximo de artistas maravilhosos. A coletividade sempre traz coisas novas, “e precisamos todos rejuvenescer” (rs).

3. Conta pra gente sobre seu último lançamento “Vênus com Jasmim”.

“Vênus com Jasmim” é um sopro no meio da pandemia. Uma música, que, apesar dos tempos, nasceu leve e amorosa. Produção de Mateus Romero (mesmo produtor da canção Pandemia) e com clipe de Juliana Sanson e Gustavo Castro (Fabulário Filmes), foi um trabalho produzido com contato mínimo e muito amor. Eu queria um respiro com aroma de jasmim, então nasceu a canção.

ASSISTA “VÊNUS COM JASMIM”: 

Share Button

De São Paulo, apaixonada por cultura, arte e comportamento humano. Movida a música.