Se você toca bateria ou percussão, clique aqui!

Se você toca bateria ou percussão, clique aqui!

 

Bateristas, percussionistas e estudantes de música agora têm um aplicativo novo e gratuito para facilitar a vida. Sabe aquele show que vai rolar na semana que vem e os músicos ainda não tiraram a música? Com o Drumap, você pode escrever a partitura de um jeito muito simples, apenas pelo touch, e compartilhar direto pelo WhatsApp ou Facebook. Mas se o que você precisa é estudar uns ritmos novos, lá também tem a solução, com uma biblioteca de temas criados pelos próprios usuários.

A ferramenta foi lançada hoje e permite escrever partituras de bateria e percussão sem que seja necessário um conhecimento aprofundado no assunto. Além disso, funciona como rede social. Isso porque basta baixar para criar o seu perfil na rede, acompanhar o conteúdo em sua timeline e ainda compartilhar suas transcrições dentro e fora da plataforma. A versão Beta foi testada por pouco mais de três meses e, desde então, melhorou sua usabilidade com base na experiência de usuários e feedback. Agora totalmente de cara nova, instrumentos novos e até mixagem de volume, o aplicativo promete ser o novo melhor amigo dos instrumentistas.

Apesar de ter acabado de chegar, o currículo do aplicativo – criado pelo baterista Raul Rodrigues – inclui o Latin Grammy Cultural Foundation de 2017, na categoria melhor projeto de preservação e pesquisa musical. Além disso, o idealizador foi convidado a participar do SONAR 2017 e da SIM SP 2018, onde atuou como expositor e jurado de startups relacionadas à música.

Curtiu? Clique aqui para baixar.

Share Button

Carol Tavares é jornalista. Passou pela MTV, pela Bandeirantes e a hiperatividade levou seu caminho a cruzar felizmente com o Jardim Elétrico e criar a produtora Jazz House. Apaixonada por música, pelo amor, por Alberto Caeiro e por seu acampamento no Jalapão.