Artigo: Quem é China?

Artigo: Quem é China?

china

Ele é compositor, produtor, apresentador de TV e pau pra toda obra. Tem a versatilidade distribuída em um sotaque delicioso que vem do fato de ter nascido no Estado de Pernambuco. O cantor e compositor Flávio Augusto, mais conhecido como China, não desaponta ao levantar o microfone.

Lançou em 2011 o CD “Moto Contínuo”, o terceiro de seu trabalho. E ainda arruma tempo para, vez ou outra, fazer shows com a banda Del Rey ao som de sucessos de Roberto e Erasmo Carlos. Seu reinado é garantido: têm fãs em todo o Brasil e espera ganhar o mundo. Tanto que trabalha arduamente para isso.

No final do ano passado participou de um show com a galera de “A Banda Mais Bonita da Cidade”. Cantou e se divertiu com Uyara Torrente e o restante do grupo canções fofíssimas como “Terminei Indo”, “Só Serve Pra Dançar” e “Anti-Herói”, todas de sua autoria. Brincou dizendo que a doce voz de Uyara havia deixado suas canções mais belas.

Pura balela de quem, timidamente, quer confete para espalhar os frutos de composições realistas, sinceras e bonitas. As canções de “Moto Contínuo” são dignas de qualquer vivente de bom gosto musical para MPB cantarolar.

Gostinho de Pernambuco

A tranquilidade pernambucana ajuda ao moço a se centrar. Entretanto, China não para. Não para de gravar, não para de compor, não para de trabalhar e ainda divide o tempo com a família.

Acaba que o sossego de seu sotaque, embutido lindamente em suas músicas, traz a essência que ele gostaria de transmitir às pessoas de bom coração.

E transmitir é algo que ele faz direitinho: seus CDs estão dispostos para download gratuitamente em seu site. Além disso, a interatividade e criatividade são peças fundamentais para a conquista dos fãs citados.

É possível conferir o trabalho realizado no clipe de “Panorama”, em que China pediu aos fãs que fizessem da forma que preferissem a letra da música desenhada.

O rapaz compilou tudo e o clipe saiu! Vem do site oficial também a informação de que recebeu mais de 300 desenhos. Algo bem batuta para recompensar de pertinho quem gosta de seu trabalho.

Baixem os discos do China em nosso acervo.

Por Roberta Sales

Share Button

Estuda música desde os 13 anos, desenvolve pesquisa na área da música independente , produtor de bandas de diversos estilos e compositor de trilhas sonoras.

Recommended Posts