Exclusivo: Márcio Lugó
Escrever sobre alguém de que gostamos, é sempre uma tarefa difícil, pensamos em falar tantas coisas, mas no fim, nem todas as palavras serão suficientes. É exatamente isso que está acontecendo comigo neste exato momento em que estou tentando decifrar o que o novo trabalho do artista Márcio Lugó fez comigo.
As canções do disco LIBERDADE APARENTE – novo trabalho de Lugó – retrata o cotidiano/estilo de vida das pessoas que vivem em uma selva de pedra – São Paulo –; a urbanidade e as críticas foram os temas mais abordados pelos artistas.
No disco, Márcio nos remete à ideia de estarmos vivendo em um mundo onde não somos realmente livres, precisamos nos livrar do encosto chamado “comodismo”, precisamos pensar diferente, nos livrar das amarras, não apenas sociais, mas afetivas também, precisamos crescer e amadurecer para enfim conseguirmos mudar algo.
O artista levou aproximadamente um ano para produzir as canções e enfim dar início às gravações, neste período de tempo, Lugó se propôs a analisar a sociedade e tudo o que a compõe de uma forma crítica e muito mais atenta do que os olhares agitados e apressados dos cidadãos que vivem nessa sociedade.
As observações dão início às canções e as canções deram início ao disco. Disco no qual o artista aparece mais amadurecido e mais profissional, com participações de outros artistas – o que não havia acontecido no disco anterior, já que Lugó optou por produzir o disco praticamente sozinho.
Apesar de conter críticas, o disco não aborda apenas esse tema, as faixas “Sonhei“ e “Tsunami” são exemplos de que o romantismo também pode ter uma abordagem crítica – um lugar onde as coisas mudam tão rápido, quase imperceptível aos olhos, o amor também pode estar presente.
A voz inebriante de Lugó faz com que as canções tenham um tom severo e doce quase que ao mesmo tempo, fazendo com que o disco não se torne cansativo de ouvir e muito menos repetitivo.
Como se não bastasse ser tão doce e delicado, Lugó faz o mundo virar de ponta-cabeça e ainda aperta o botão de pause para que possamos observar tudo sob um novo ângulo – quanto mais sangue na cabeça, mais atividade cerebral.
Um artista perfeito, na minha humilde opinião – de fã –, sua voz e sua doçura são capazes de encantar qualquer ser humano que seja dotado de um bom gosto musical e que tenha uma liberdade e paixão por coisas novas. Lugó é fantástico e foi capaz de produzir um som tão fantástico quanto ele mesmo, vale a pena conferir e se apaixonar.
Recommended Posts
Juntas Festival: Celebrando a Força Feminina com Vanessa da Mata, Liniker e Valesca Popozuda no Parque Villa-Lobos
novembro 29, 2023
WME Awards 2023 | É hora de exercer seu poder de voto!
novembro 23, 2023
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023