Exclusivo: Broken Cups – Countryside
by Dayana Pinto
A música quando é boa, ultrapassa a barreira da língua. A música quando é especial, torna-se universal. Porque música é sentimento – é amor no tilintar dos instrumentos, é a verdade que brota das cordas vocais – é a junção de um milhão de esferas, ali, fazendo o tempo parar, sendo a válvula de escape desses dias loucos. E do avesso também, fazendo o tempo correr funcionando como mola propulsora – nos impulsionando.
Broken Cups acessou não só o velho oeste do meu coração, como também o centro-sul, o norte, o leste, o sudoeste, outros tantos – a bússola girou em todos os sentidos – entende? E a paisagem que eu vislumbro quando fecho os olhos é de um imenso Countryside. Aqui dentro, nesse paradoxal interior, onde as coisas pairam inconstantes, onde procuro respostas, o Broken me ajuda a reformular as perguntas. E, de certo, isso não é o mais importante?
E eu nessa viagem sonora proporcionada por Fábio Feldman, voz, violão; Lygia Santos, voz; Alexandre da Mata, violão, guitarra, dobro, banjo; Cinara Motta, baixo; e Glauco Leite, bateria, percussão, me emociono!
É tudo tão extraordinário, tudo tão bem feito. Tem essência, história, tem traço – tem poesia e compasso! Não há sinônimos suficientemente capazes de traduzir isso: This is Broken Cups, darling! Ouçam, Escutem, Internalizem! Sintam! Agora, aqui, já – no nosso Jardim Elétrico.
Recommended Posts
Juntas Festival: Celebrando a Força Feminina com Vanessa da Mata, Liniker e Valesca Popozuda no Parque Villa-Lobos
novembro 29, 2023
WME Awards 2023 | É hora de exercer seu poder de voto!
novembro 23, 2023
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023