Resenha: Lucas Vasconcellos

Resenha: Lucas Vasconcellos
by

 “É melhor ver diamantes nessa lama”. Foi este trecho da canção “Sol de Meio Dia” que me deixou preso no som de Lucas Vasconcellos!

O cara joga em várias posições. Ele é produtor musical, compositor e executor de trilhas sonoras para teatro, dança e cinema. Mas, diferente daquele jogador do seu time que é volante, zagueiro, lateral direito, atacante e, mesmo assim, é ruim em tudo, Lucas demonstra muita qualidade nas coisas que faz.

Esse lance de estar envolvido de diferentes maneiras no meio musical fez bem ao trabalho do músico.  A prova? Basta escutar o disco Falo de Coração (2014). Vasconcellos mostra qualidade como compositor e muito talento na arte de fazer música. Parece, em outra metáfora, que o disco possui uma receita bem especial, daquelas secretas que só sua avó sabe. É um pouco de Jazz embalada por uma voz grave narrando suas composições profundas; uma colher de nova MPB, uma pitadinha psicodélica e está pronto: um belo – e gostoso – disco. Sem dúvidas, recomendo.

Logo em seu primeiro trabalho, Lucas se coloca como um artista com grande qualidade musical. É o tipo de talento que vai se confirmando e crescendo, a cada trabalho que realiza. Já de cara coloco Lucas como um artista com algo diferente, com aquele quê a mais. E é exatamente isso que faz um bom artista se transformar em um grande artista.

Share Button

Fã de Dire Strais, amante do chutebola e com uma queda gigante por música! Usando pseudônimo por razões contratuais.

Recommended Posts