Jardim Elétrico e Brasileiríssimos apresentam: Jazz House
Responsáveis por fomentar o cenário da nova música brasileira, os coletivos Brasileiríssimos e Jardim Elétrico apresentam, em janeiro de 2016, o lançamento oficial do selo Jazz House.
Artistas de diferentes lugares do país sobem ao palco do Bourbon Street para estrear o retorno da marca, conhecida por ter atuado no lançamento dos discos “Canções de Apartamento” e “Sábado”, do carioca Cícero, e pela produção do DVD d’A Banda Mais Bonita Da Cidade, entre outros.
Sobre o evento:
JARDIM ELÉTRICO E BRASILEIRÍSSIMOS APRESENTAM: JAZZ HOUSE
19 de janeiro de 2016, às 21h30
Abertura da casa: 20h
Valores de entrada e lista: R$50,00 (couvert cheio) / R$40,00 (lista amiga da banda)
Artistas:
Leo Middea – após sua turnê pela América do Sul com o álbum “Dois” e passagem por Rio e São Paulo, Leo Middea prepara seu segundo disco – “A Dança Do Mundo”, em fase de produção. O cantor de 20 anos já se apresentou em eventos como Sofar, Showlivre, Mostra Brasileiríssimos (ao lado de Chico Chico – filho de Cássia Eller), entre outros e é um dos novos nomes mais comentados na imprensa especializada.
Thamires Tannous – seu primeiro disco, “Canto para Aldebarã”, teve produção de Dante Ozzetti e participações de Ricardo Herz, Toninho Ferraguti e Ivan Vilela. O sucesso do trabalho a levou para os palcos dos SESCs, Teatro Paiol, Casa de Francisca e muitos outros. Agora, ela traz ao público músicas que estarão no próximo disco.
Bruna Moraes – aos 14 anos, a cantora já levava prêmio no festival de Tatuí com uma canção própria – “Chorei num samba”. Hoje aos 20, Bruna tem um disco lançado pela Kuarup, passagem pelo Festival Mendoza En Bosa (Argentina), entre outras façanhas. Um público fiel em São Paulo a acompanha pelos shows que costuma fazer no Tom Jazz, SESCs e até no palco da Virada Cultural 2013, com repertório inteiro dedicado a Elis Regina.
Luedji Luna – declarada como aposta pelo site Rock In Press, a baiana leva ao palco intensidade e introspecção misturada ao suingue da Bahia. Este ano, ela vem tomando os palcos paulistanos e participou ainda do Tributo Aos Novos Baianos, organizado pelo coletivo Jardim Elétrico e que lançou um disco duplo onde 30 artistas da nova geração cantavam antigos hits do grupo.
Eden – já conhecido nos palcos do teatro, Eden agora largou toda a vida executiva para dedicar-se à música e prepara seu primeiro disco, com produção de Felipe Parra (conhecido também ao lado da cantora Zá).
Geo – a santista de apenas 21 anos já é figurinha carimbada na noite paulistana e soma plays em seu soundcloud. Cantora desde os 13 anos, ela está em fase de produção de seu primeiro trabalho, previsto para 2016.
Participações especiais:
Bruno Piazza – pianista que, ao lado de Pedro Altério (5 a Seco), lançou o projeto Música Dos Dois, que pode ser conferido aqui.
Thalles Cabral – conhecido pela atuação na novela “Amor à Vida”, o ator global possui também um trabalho voltado para o folk. Em 2013, lançou o EP de estreia “That’s What We Were Made For” e já prepara seu novo álbum “Utopia”, com produção de Edu Malta e previsão de lançamento para o 2º trimestre de 2016.
Sobre a Jazz House:
A Jazz House começou em 2011, com pequenos shows de pop/rock para a banda Acullia na noite paulistana. Um mês depois, o jornalista Daniel Correa, que trabalhava na Deckdisc naquela época, apresentou Cícero para Carol Tavares (que fundou a marca). Dali em diante, os trabalhos deslancharam. O disco “Canções de Apartamento” se tornou um sucesso e as portas se abriram para uma série de experimentos com outros artistas.
Os trabalhos renderam diversos shows em SESCs, um pocket no Rock in Rio, participação nos debates organizados pelo Rock’n Beats durante a YouPix 2012, presença no Prêmio Multishow e até participação no time de produtores no festival Mendoza en Bossa, na Argentina. Em 2014, fechou as portas para uma reestruturação e, agora, volta à ativa com nova equipe.
Recommended Posts
Juntas Festival: Celebrando a Força Feminina com Vanessa da Mata, Liniker e Valesca Popozuda no Parque Villa-Lobos
novembro 29, 2023
WME Awards 2023 | É hora de exercer seu poder de voto!
novembro 23, 2023
WME Awards 2023: Celebrando a Diversidade e Talentos Femininos na Música
novembro 03, 2023