Resenha: Thaïs Morell – Amaralina
Não é mais considerado surpresa que o sul brasileiro vem se mostrando uma geradora de talentos brasileiros. Thaïs Morell faz parte desta safra grandiosa de artistas que nasceram para viver e espalhar a música onde quer que vão.
Thaïs estuda música desde os 9 anos, formada em música pela Faculdade de Artes do Paraná e com passagens por outras instituições de músicas; a artista está no seu segundo disco,intitulado AMARALINA – mediante viagens cibernéticas,me deparei com um significado de Amaralina que realmente define o disco: algo revelado no espiritual.
O CD foi lançado em Nov/2015 pelo mesmo selo que lançou o primeiro álbum de Morell,o selo SedaJazz Records.
Amaralina,apesar de ser um disco instrumentalmente melhor e superior a “Cancioneira” (primeiro álbum de Thaïs),ambos carregam o DNA da artista em suas composições sensíveis e intimistas,fazendo com que o mundo ao nosso redor se expanda e possamos asaim submergir ao mundo minimalista e por vezes até dançante,criado por Morell.
Thaïs divulga seu trabalho em diversos lugares do mundo,seja por meio do seu trabalho como professora de música ou como artista divulgando seu mais novo álbum. A divulgação no exterior proporcionou uma maior visibilidade para o trabalho feito em Amaralina e também conquistou um público diversificado,apaixonado pelos ritmos brasileiros e pela voz da artista.
Seria um erro definir Amaralina em apenas um ritmo musical,a artista conseguiu condensar vários ritmos,passando por Jazz até os ritmos mais lentos,mesclando a cultura brasileira e a cultura espanhola; a cultura espanhola foi introduzida no disco através das parcerias com artistas/amigos espanhóis de Thaïs.
A artista possui um carisma e um talento que são inegáveis até os ouvidos mais criteriosos de todo o mundo, sua sensibilidade é marcante em cada dedilhar no violão e a cada nota que sai de seus lábios. A artista possui a maturidade e a voz marcante como a de outras grandes mulheres do Jazz.
E que 2016 traga o sucesso digno de Amaralina e que Thaïs continue sendo a artista excelente que é,que venha o terceiro disco (um dia,talvez) e que finalmente venham canções em espanhóis.
Recommended Posts
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023
Ronná apresenta “Meio Eu”
outubro 27, 2023
AIACE | EU ANDAVA COMO SE FOSSE VOAR
outubro 06, 2023