Resenha: A 25ª Experiência – Três Quartos
by Vítor Guima
Depois de lançar o álbum Horizonte de Eventos em 2014, A 25ª Experiência pousou no estúdio Family Mob para participar do projeto Converse Rubber Tracks.
Formada por Fabrício Pinho (guitarra/voz), Renato Pestana (bateria), André Khaled (baixo/voz) e Vítor Marsula (teclado/voz), “Três Quartos” foi produzido por Humberto “RMNY” Fernandes o álbum é pautado pela psicodelia (especialmente a brazuca setentista de Os Mutantes, Casa das Máquinas, O Terço e muito mais) e nos dias 13 e 20 de Fevereiro foram lançados, respectivamente, o single “O NBOMenável homem das naves” e o EP completo intitulado “Três Quartos” que conta com a faixa título e também “O Faraó Lunático”.
Faixa a faixa:
1 – O NBOMenável Homem das Naves: Um trocadilho com o nome da droga NBOMe que foi proibida pela ANVISA por apresentar vários riscos à saúde, a faixa abre o EP com riffs pesados e temática espacial.
2 – Três Quartos: Com influências da música folclórica e modal, como a valsa, flamenco e música árabe, seu título se refere ao compasso tradicional da valsa.
3 – O Faraó Lunático: Nome que foi cogitado para batizar a banda, a música é uma volta ao lado setentista, com riffs marcantes, uma sonoridade espacial e uma atmosfera futurista.
Sem mais delongas, os “Três Quartos” d’A 25ª Experiência:
Artista/Banda: A 25ª Experiência
Álbum: Três Quartos
Gênero: Rock Psicodélico
Ano: 2016
Recommended Posts
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023
Ronná apresenta “Meio Eu”
outubro 27, 2023
AIACE | EU ANDAVA COMO SE FOSSE VOAR
outubro 06, 2023