Festival Path terá 26 shows em sua quarta edição
by Renata Luiz
Programação musical divide-se entre shows diurnos em praças públicas e noturnos no Estúdio, tudo em Pinheiros, durante os dias 14 e 15 de maio.
Os palcos do Festival Path 2016, festival de inovação e criatividade realizado anualmente pelo Panda Criativo, terão grande diversidade. Com uma seleção que abrange o melhor da cena contemporânea, serão três palcos com música ao vivo durante o final de semana dos dias 14 e 15 de maio. Múltiplo, o Festival Path é composto por palestras, shows, filmes e mais atividades, trazendo uma experiência em educação, entretenimento e negócios que conecta a comunidade criativa do Brasil. Apresentam-se artistas de diversas regiões do país: Karol Conka, Mahmundi, As Bahias e a Cozinha Mineira, Siba, Rico Dalasam e mais.
Buscando usufruir mais de São Paulo, o festival ocupa novamente o Instituto Tomie Ohtake, o Estúdio e diversos espaços em seus arredores, criando a Cidade Path, um circuito onde todos os trajetos podem ser feitos a pé. Enquanto parte das palestras e os filmes acontecem no Tomie Ohtake, os shows dividem-se entre as praças dos Omaguás e Professor Resende Puech, durante o dia, e o Estúdio, durante a noite. As apresentações nas praças são gratuitas. Os shows no Estúdio podem ser comprados separadamente para cada dia, ou em conjunto com toda a programação do Festival Path.
A curadoria foi feita com parceiros representativos da atual cena musical brasileira: Maurício Tagliari, do selo YBmusic, gravadora e produtora que tem lançado trabalhos dos principais artistas contemporâneos, para o Palco Principal no Estúdio; Daniel Bacchieri do projeto colaborativo StreetMusicMap, que reúne performances de músicos de rua ao redor do mundo, para o Palco Sol; e Dilson Laguna, do projeto Sofar Sounds no Brasil, para o Palco Spotify.
Mercado Musical: Palestras e rodadas de negócios
Além dos shows, o Festival Path terá palestras e rodadas de negócios voltadas para o mercado musical. A Associação Brasileira da Música Independente colaborou com a curadoria de oito painéis voltados inteiramente ao mercado musical, e dois workshops – Execução Pública e Engajamento Digital. Nos painéis, representantes de empresas como Deezer, Spotify, Vevo, Onerpm, Youtube, entre outros, falam sobre os novos caminhos da música. As rodadas de negócios abordarão o mercado de música e foram montadas em parceria com a ABMI. Nelas, produtores, previamente inscritos, e compradores de conteúdo convidados poderão se conhecer, tal como acontece em grandes festivais de comunicação mundo afora.
SERVIÇO – Festival Path 2016
(programação e vendas em www.festivalpath.com.br).
ESTÚDIO
Avenida Pedroso de Morais, 1036
Sábado – 14 de maio
A partir das 19h30
Meia entrada: R$ 40 (estudantes e todos que levarem 1kg de alimento não perecível)
Domingo – 15 de maio
Das 18h às 00h
Meia entrada: R$ 40 (estudantes e todos que levarem 1kg de alimento não perecível)
PRAÇA DOS OMAGUÁS – Palco Sol
14 e 15 de maio, das 12h às 14h e das 18h às 20h
Grátis
PRAÇA PROFESSOR RESENDE PUECH – Palco Spotify
14 e 15 de maio, das 12h às 14h e das 18h às 20h
Grátis
Patrocínio: Sol Beer, Nescafé Dolce Gusto BRASIL, NESCAU, Spotify Brasil, Ana Couto Branding, Denstu Aegis Network, Tudo Agência, agência We.
Recommended Posts
Juntas Festival: Celebrando a Força Feminina com Vanessa da Mata, Liniker e Valesca Popozuda no Parque Villa-Lobos
novembro 29, 2023
WME Awards 2023 | É hora de exercer seu poder de voto!
novembro 23, 2023
WME Awards 2023: Celebrando a Diversidade e Talentos Femininos na Música
novembro 03, 2023