Discos Escondidos #020: Zaz – Zaz (2010)

Discos Escondidos #020: Zaz - Zaz (2010)

Oui oui… Normalmente falamos de discos brazucas aqui no Discos Escondidos, mas vocês teriam algumas dezenas de minutos para ouvir a ZAZ?

Como amante de música, sempre me prendi muito às letras dos artistas que ouvia principalmente por ouvir majoritariamente canções em português, espanhol e inglês. Quando uma amiga me mostrou esse álbum a minha primeira reação foi pensar “eu não entendi uma palavra do que ela disse mas achei brilhante”.

Zaz, nome artístico de Isabelle Geffroy, é uma cantora e compositora francesa que mistura jazz, soul com música francesa e já lançou três álbuns, Zaz (2010), Recto Verso (2013) e Paris (2014). Tendo começado a carreira no início dos anos 2000 cantando em bandas de jazz e blues, na época do lançamento de seu primeiro álbum, em Maio de 2010, a revista francesa Télérama previu que ela seria uma grande revelação daquele verão. E não foi diferente.

Zaz (2010) alcançou o topo das paradas de álbuns na França, Wallonia (uma das regiões da Bélgica) e Polônia, além do Top 10 Álbuns da Croácia, República Tcheca, Alemanha, Grécia, Rússia e Suíça. Do álbum destaco as faixas Je VeuxLes PassantsLe long de la routeNi oui ni non, Port Coton e J’Aime a Nouveau.

Sem mais delongas, Zaz e seu incrível álbum de estreia:

 

 

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!