Discos Escondidos #028: Raimundo Fagner – Eu canto/Quem viver chorará (1978)

Discos Escondidos #028: Raimundo Fagner - Eu canto/Quem viver chorará (1978)

Não, não… O LP lançado por Fagner não tem dois nomes.

Lançado em 1978, à princípio com o nome Eu Canto, o álbum tinha a faixa Motivo, com versos musicados de Cecília Meireles, sendo que um desses versos dava nome ao álbum. Por problemas de direitos autorais, o álbum foi relançado com o título Quem Viver Chorará e contava com a faixa Quem me levará sou eu no lugar de Motivos.

Raimundo Fagner é um dos grandes compositores brasileiros e, nesse álbum, se aproxima do flamenco e do fado em alguns momentos. Quem Viver Chorará é definitivamente um dos maiores álbuns da sua carreira. No disco, destaco as faixas: Revelação, Jura Secreta, Acalanto para um Punhal, As Rosas Não Falam (versão da grande canção de Cartola), Pelo Vinho e Pelo PãoCigano e a instrumental Quem Viver Chorará.

Sem mais delongas, Raimundo Fagner e seu Quem Viver Chorará:

https://www.youtube.com/watch?v=SnJp1zFOVKA

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!