Discos Escondidos #055: Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens – Educação Sentimental (1985)

Discos Escondidos #055: Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens - Educação Sentimental (1985)

Kid Abelha (antes chamada Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens) foi uma banda brasileira surgida nos anos 80 na cidade do Rio de Janeiro. Formada a princípio por Paula Toller (vocais), Bruno Fortunato (guitarras), George Israel (sax tenor e vocais), Leoni (baixo e vocais) e Beni Borja (bateria), o grupo se tornou uma das bandas de maior sucesso da música brasileira naquela década unindo influências do pop, do rock e da new wave.

Abordando temas adolescentes como o romantismo e a rebeldia, a banda surgiu na mídia quando teve duas canções lançadas no disco Rock Voador, uma coletânea de bandas novas lançadas pela Warner. Em seguida, consegue um contrato com a gravadora e em 1984 lança seu primeiro álbum, intitulado Seu Espião.

Músicas desse disco de estreia como FixaçãoComo eu Quero Pintura Íntima se tornaram grandes sucessos e garantiram as ótimas vendas do álbum que conseguiu a certificação de Disco de Ouro pelas mais de 100.000 cópias vendidas. No ano seguinte, a banda lança Educação Sentimental, último disco com a participação de Leoni que, até então, era o principal compositor da banda.

Discos Escondidos #054: Gang 90 & Absurdettes – Essa Tal de Gang 90 & Absurdettes (1983)

Considerado o melhor álbum da carreira do Kid Abelha, Educação Sentimental apresenta composições mais maduras e arranjos mais complexos do que o primeiro álbum do conjunto. Com sucessos como Lágrimas e Chuva (inspirada no famoso monólogo do filme Blade Runner), GarotosA Fórmula do Amor (anteriormente lançada por Léo Jaime com participação do grupo), o álbum alcançou a certificação Disco de Ouro Duplo pelas mais de 200.000 cópias vendidas.

Do álbum, destaco as faixas: Lágrimas e Chuva, Conspiração InternacionalOs OutrosEducação SentimentalGarotos A Fórmula do Amor.

Sem mais delongas, Kid Abelha & Os Abóboras Selvagens e seu Educação Sentimental:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!

Utilizamos Cookies.

Os cookies são como ajudantes especiais que aprimoram a experiência em nosso site. Alguns deles são essenciais para garantir o funcionamento perfeito. Ao utilizar nossos serviços, você está concordando com o uso dessas pequenas delícias tecnológicas.

Aceitar