Discos Escondidos #086: Hanoi-Hanoi – Hanoi-Hanoi (1986)
by Vítor Guima
Hanoi-Hanoi foi uma banda de rock brasileira surgida no ano de 1985.
Formada pelo baixista/vocalista Arnaldo Brandão – que já havia feito parte de bandas como A Bolha, Brylho e A Outra Banda da Terra, conjunto que acompanhava Caetano Veloso – e por Afonso (guitarra), Pena (bateria) e Cássio (percussão), a banda Hanoi-Hanoi é um grande nome do rock nacional que está longe de receber o reconhecimento merecido e que, comumente, acaba sendo lembrada apenas pela faixa Totalmente Demais, gravada por Caetano Veloso em seu álbum ao vivo de 1986 que leva o nome da faixa.
Fellini – O Adeus de Fellini (1985) | Discos Escondidos #85
As letras da banda, em sua maioria, eram parcerias de Brandão com o poeta Tavinho Paes. Porém, além das faixas da Hanoi-Hanoi, Arnaldo Brandão também tem duas antológicas parcerias com dois dos artistas mais relevantes do rock oitentista brasileiro: Cazuza e Lobão. Com Cazuza fez O Tempo Não Pára, que pode ser colocada com facilidade entre as maiores faixas do cancioneiro nacional, e com Lobão fez Blá Blá Blá… Eu Te Amo (Rádio Blá), presente no álbum de estreia da Hanoi-Hanoi e no álbum Vida Bandida de Lobão.
Com influências que sintonizam ritmos como o rock clássico, reggae, funk, punk e pós-punk, transformando essa mistura em um ritmo dançante, mas recheado de letras políticas e com uma inconfundível verve do rock oitentista brasileiro, Hanoi-Hanoi chega em 1986 com seu autointitulado disco de estreia.
Lobão – Vida Bandida (1987) | Discos Escondidos #34
Do álbum, destaco as faixas: Partido Verde Alemão, Blá Blá Blá… Eu Te Amo (Rádio Blá), Bonsucesso ’68, Prazer e Ciúmes, Totalmente Demais e Spartana.
Sem mais delongas, a estreia de Hanoi-Hanoi:
Recommended Posts
Discos Escondidos #119: Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli & Toninho Horta – Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli, Toninho Horta (1973)
julho 15, 2019
Discos Escondidos #118: Leo Jaime – Vida Difícil (1986)
julho 01, 2019
Discos Escondidos #117: Sonia Santos – Sonia Santos (1975)
junho 24, 2019