Clarice Falcão – Pra ter o que fazer (2020)

Clarice Falcão - Pra ter o que fazer (2020)

Sartre curtiu e compartilhou.

Clarice com roupagem eletrônica oitentista em um video-de-letras da música fenomenológica “Pra ter o que fazer”. Sempre pensei como seria uma danceteria funcionando sem ninguém dançando. A poesia profunda no raso cotidiano.

Para a humanidade que, por um átimo, olha para o vazio existencial – existir é refletir, mesmo que seja nos pequeninos espelhos que formam o globo da discoteca. Como os segundos que formam um momento. Aquele intervalo pequeno entre a inspiração e a expiração.

Para que servem as coisas se a essência precede a existência? Não importa. O que você fizer com isso é que é o tchan. Inventar a tempestade no copo de cachaça, só pra ter mais vida nos dias. Tudo isso, mexendo o quadril num beat Arcadefireano. Para acessar brisando e dançando.

Assisto, logo indico.

 

Share Button

Adon, paulistano, músico, psicólogo, educador e colador de tirinhas de jornal, discute temas como o comportamento contemporâneo, com algumas ideias utópicas e outras distópicas. Acredita ser quente mesmo usar o computador como uma espécie de exocórtex e no futuro a decoreba será extinta, já que teremos todas as informações à mão, ou no olho, como quiser. E isso sim é revolução, evolução, enfim..."

Recommended Posts