Argentina recebe Clara Valente

Argentina recebe Clara Valente

1975096_708480165926312_1112247609988660068_n

  • Cantora brasileira realiza dois show no país nas cidades de Buenos Aires e Rosário

Clara Valente está com tudo e agora internacional. Na noite desta quarta-feira (17) nossos hermanosportenhos conhecerão a força vocal da cantora carioca no show exclusivo que será realizado na Notorius, casa de referência da música brasileira em Buenos Aires, em um projeto chamado “Nuevasvoces de Brasil”.

A ida faz parte de um projeto de Difusão e Cultura da Secretaria Estadual de Cultura do Rio de Janeiro para levar novos nomes da chamada economia criativa do estado para fora do país.E fechando a turnê pelo país, dia 21 de dezembro Clara se apresenta em Rosário, no PlataformaLavardén.

Questionada sobre essa vontade de tocar na Argentina, Clara Valente diz que vem desde 2012, quando gravou o clipe Ao Cais na capital. “Resolvi entrar em contato com o dono da casaNotorius, Juan Trasmonte, que ficou muito empolgado com a ideia”, lembra. Planejado tudo, a cantora se inscreveu no Edital de Intercâmbio Cultural de Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro, e conseguiu todo apoio necessário para a turnê.

A apresentação do show Mil Coisas será realizada com a formação completa e oficial. “Eu nos vocais, Mauricio Pacheco na guitarra, Donatinho no teclado e sintetizador e Guilherme Gautreaux na bateria eletrônica e programações”, elenca.

“Hoje sou a cantora mais feliz do mundo”, brinca Clara Valente, que não esconde a empolgação. “Apesar de Buenos Aires ser muito perto do Brasil, o clima é muito diferente, a comida, a cultura, a música. Isso tudo me empolga! Por outro lado, queria falar mais espanhol para poder me comunicar melhor com eles. Desta vez estou me virando no “portunhol”, mas as aulas de espanhol já estão nos meus planos para 2015”, finaliza.

Mais informações acesse: http://www.claravalente.com.br/

Share Button

Filho de chocadeira. A ovelha negra da família! Perdido há mais de três anos em São Paulo! Jornalista por formação. Fez cinema pra ver no que que dá. Não deu em nada. Trabalha com rural mas é na música que está seu deleite. Não sabe tocar nenhum instrumento, mas finge que é uma beleza.