Resenha: Bruna Moraes

Resenha: Bruna Moraes

Bruna Moraes

Enganam-se os que julgarem Bruna Moraes pelos seus 18 anos, 1,53 m e sua carinha de quem acaba de chegar ao mundo. Com maturidade de quem já tem alguns anos de carreira, é cantora e compositora desde os 12 anos – mas só foi em novembro de 2013 que lançou seu primeiro disco. Intitulado Olho de Dentro, O álbum musical é composto por 11 faixas (sendo sete composições próprias, algumas em parceria com outros compositores) que navegam pelo samba, baião e chorinho.

Com forte afinidade com umbanda, a paulistana acredita, por vezes, receber as canções em letra e melodia – como o foi o caso da música Zóio de Foia, que abre o disco. Além das composições próprias, Bruna regravou a música Sem Fantasia, de Chico Buarque registrada por ele em duo com Maria Bethânia, Bolinha de Papel, de Geraldo Pereira que ficou conhecida na voz de João Gilberto, e o samba-enredo inédito Levante do Borel, de Taiguara (pai do seu namorado Lenine Guarani).

Com influências diversas, desde Elis Regina, Chico Buarque e Tom Jobim a Fábio Júnior, Fresno e Simone, é no amor que Bruna mais se inspira. Olho de Dentro é amor da cabeça aos pés. A paulistana aborda esse sentimento que é o maior e criador de todos os outros de todas as formas – seja na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença. Como a romântica faixa Muito Mais:

Compre no iTunes

Share Button

Estuda música desde os 13 anos, desenvolve pesquisa na área da música independente , produtor de bandas de diversos estilos e compositor de trilhas sonoras.

Recommended Posts