Resenha: Bruno Batista
by Lara Morais
Quando escutamos uma canção, podemos entrar em estágios diferentes de percepção. Às vezes, na correria do dia a dia, não prestamos atenção, ouvimos e pronto, se perguntarem sobre o que a canção dizia, não saberíamos responder. Então, ouça o conselho que vou lhe dar: pare o que estiver fazendo e ouça Bruno Batista com ouvidos e coração bem abertos!
Abstraia, deixe entrar cada palavra, cada acorde, cada voz. Deixe as composições falarem por e para você. Transcenda, viaje, imagine videoclipes pra cada uma delas. Faça o que precisar, mas preste atenção!
Lá tem sonoridades e melodias que crescem, surpreendem e explodem em lindas canções. Influência do som que vem de São Luís do Maranhão, cidade onde Bruno cresceu. Mas o sangue pernambucano também se faz presente nas batidas da bateria em tom de frevo.
Como ninguém faz nada sozinho, Bruno é acompanhado pelos músicos Rodrigo Campos (guitarras e cavaquinho), Ricardo Prado (baixo e teclados), Rovilson Pascoal (guitarras), Guilherme Kastrup (bateria) e Felipe Roseno, Mauricio Bade e Chico Valle (percussões). Além das participações dos músicos André Bedurê (baixo), Jonas Moncaio (cello) e Marcelo Monteiro (sax), e da cantora Dandara Modesto, que dá um toque especial em cinco das onze faixas do disco.
Lançamento, coisa fina. Pra se deixar levar, se deixar tocar, dando play e pondo pra ouvir!
Recommended Posts
Lori | Cuore ApertoLori
novembro 16, 2023
Ronná apresenta “Meio Eu”
outubro 27, 2023
AIACE | EU ANDAVA COMO SE FOSSE VOAR
outubro 06, 2023