#Descubra a Amazônia de um jeito que você nunca ouviu

#Descubra a Amazônia de um jeito que você nunca ouviu

É um momento de recomeços. Para a República Popular e suas vozes metalizadas, essa nova vida vem do solo. Não à toa, o single “Amazônida” ganhou um clipe muito bem produzido com recortes animados e tem participação de David Assayag, como você confere abaixo.

“Húmus Parte I” é o nome deste disco, já disponível nos streamings de música. A simplicidade dos arranjos traz uma verdade orgânica a músicas como “Curió”, que navega em um belo coro psicodélico dançando com sua melodia melancólica por cordas de violão delicadas.

Ritmos brasileiros sintetizados criam um disco moderno, cheio de referências nas entrelinhas – do Norte do país à nova MPB paulistana, sem deixar de lado a tradição do boi.

Se você gostou, não perde por esperar! Esta é apenas a primeira parte do trabalho duplo, apoiado pelo selo Sagitta Records.

“É correto dizer que o disco conta uma história, não tão óbvia assim, mas é uma história. O clipe de ‘Amazônida’ vem ser a síntese da saga inteira do primeiro disco. Quisemos que o clipe fosse uma linha do tempo dos povos amazônicos, desde as primeiras etnias e tribos, passando pelos caboclos ribeirinhos e finalizando no povo urbano de Manaus. Achamos que ‘Húmus’, com todos seus requintes eletrônicos, pode sim ser considerado um disco de música regional amazonense, a música regional da atualidade, e o vídeo vem trazer isso à tona”, comenta Igor Lobo, que assume violão e vocais. Além dele, a banda é formada por Viktor Judah (vocal e bateria), Vinítius Salomão (vocal e guitarra) e Sérgio Leônidas (vocal e baixo).

https://www.youtube.com/watch?v=kfxAzPktQ7A&feature=youtu.be

Share Button

Carol Tavares é jornalista. Passou pela MTV, pela Bandeirantes e a hiperatividade levou seu caminho a cruzar felizmente com o Jardim Elétrico e criar a produtora Jazz House. Apaixonada por música, pelo amor, por Alberto Caeiro e por seu acampamento no Jalapão.

Recommended Posts