#Descubra o que Zé Vito faz “Além Mar”

#Descubra o que Zé Vito faz "Além Mar"

Nosso Jardim gosta mesmo é de música e sempre acaba trazendo uma novidade e outra lá de Portugal. Numa época de inovações e transcedências tecnológica, Zé Vito lança “Além Mar”, seu quarto disco, em terras lusitanas.”Amanhã” começa hoje, com a cuíca chamando um samba… rock! Naquele andamento vagaroso de quem deixa pra depois o que não está a fim de fazer hoje. E está tudo bem.

O cantor, já conhecido por acompanhar nomes como Jards Macalé e Céu enquanto integrante da Abayomy Afrobeat Orquestra, gravou o álbum entre Rio de Janeiro e estúdio de Marcelo Camelo, em Lisboa. Funk e reggae são apenas algumas das referências que integram a leveza de um disco que merece sua atenção e seu respiro neste 2019 – mesmo tendo chegado ainda no famigerado 2018, entre eleições, Copas e mundos.

“Vem Chuva Aí” – por isso, melhor se preparar assistindo ao clipe da segunda faixa do trabalho, gravado também para além do mar.

Mas “leve o tempo que quiser” para ouvir e re-ouvir esse álbum, que tem todos os acordes e melodias que você precisa em um bom espetáculo. Aquela melancolia feliz, com arranjos popmente minimalistas aqui e ali. Dance com Anthony Bourdain, chacoalhe o dread com “Meu Bem” – só cuidado com o abismo, ou tome uma boa “Bebida” com Zé Vito. Tudo que fizermos ficará aqui, entre “Quatro Esquinas”, sensualmente grooveadas.

Assuntos intensos e densos também podem ser falados de maneira doce, com as cordas de “Cada um Com Sua Crença”. Mas, “Milagrosamente”, a cidade segue enquanto as vidas passam. Só não deixe passar esse disco na sua timeline. Pare, veja, ouça, sinta. Vai valer a pena.

Share Button

Carol Tavares é jornalista. Passou pela MTV, pela Bandeirantes e a hiperatividade levou seu caminho a cruzar felizmente com o Jardim Elétrico e criar a produtora Jazz House. Apaixonada por música, pelo amor, por Alberto Caeiro e por seu acampamento no Jalapão.

Recommended Posts