Discos Escondidos #002: Noriel Vilela – Eis o “Ôme”

Discos Escondidos #002: Noriel Vilela - Eis o "Ôme"

Famoso por sua versão da música 16 Tons, que aqui foi batizada de 16 Toneladas, Noriel Vilela tem uma das vozes mais inconfundíveis da música brasileira.

Com sua voz de baixo profundo – em tradução livre: grave, muito grave – Noriel integrou o grupo Cantores de Ébano nos anos 50 e, no final dos anos 60 lançou seu único álbum solo, Eis o “Ôme” (apesar de o vídeo datar o álbum como de 1974 ele foi lançado em 1968).

Se utilizando da sua voz inconfundível, da temática da Umbanda e de muitos metais em suas músicas, Eis o “Ôme” é considerado por este que vos escreve como um álbum essencial da MPB e do samba. Canções como “Pra Iemanjá Levar”, “Saravando Xangô”, “Eu Tá Vendo no Copo” e “Peço Licença” são só algumas das faixas marcantes do álbum.

Sem mais delongas: Eis o “Ôme”, de Noriel Vilela.

https://www.youtube.com/watch?v=8SIUOmPodZU

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!