Discos Escondidos #008: Ringo Starr – Beaucoups of Blues (1970)

Discos Escondidos #008: Ringo Starr - Beaucoups of Blues (1970)

Eu sempre gostei dos Beatles. Lembro da primeira vez que ouvi uma canção do fab four em uma fita cassete no carro do meu pai. O ano era 1998 e a canção era “You’re gonna lose that girl”.

Os anos se passaram e eu devo ter ouvido centenas/milhares de vezes os álbuns da banda (e os discos solo de três de seus membros). Do George, meu eterno favorito, estão na minha lista de obrigatórios o “All things must pass”, o auto-intitulado “George Harrison”, “Extra Texture” e “Cloud Nine”. Do Paul, os álbuns “McCartney”, “Ram”, “Band on the Run” – com os Wings e os mais recentes “Run Devil Run”, “Driving Rain” e “Chaos & Creation in the Backyard”. Do John, “Plastic Ono Band”, “Imagine” e “Mind Games”.

Mas e o Ringo? O baterista simpático e canhoto que toca como destro, que casou com a Bond girl de “007 o espião que me amava” e que sempre teve o sorriso mais simpático da música pop? Há mais ou menos dois dias, conhecia apenas duas canções de sua carreira solo: “Photograph” e “It don’t come easy”. Curiosamente, duas canções do incrível álbum Blast from your past.

E na segunda-feira, em minhas voltas pelo Youtube, encontrei um Ringo azulado e em um álbum com um nome meio francês e meio inglês: “Muito do blues” (ou algo assim)… E descobri um discaço escondido na carreira do beatle que por muitos é deixado de lado.

A história diz o seguinte: Enquanto gravava algumas faixas do álbum “All things must pass” para o George, Ringo – que é um grande fã de música country – conheceu Pete Drake, que gravava os lapsteels do álbum, e perguntou se eles poderiam gravar um álbum juntos. Drake prontamente respondeu que seus amigos músicos podiam facilmente escrever material pra mais de um álbum e que Ringo poderia escolher suas favoritas e gravar os vocais. O resultado é Beaucoups of Blues, o segundo álbum solo de sua carreira.

Destaques para “Beaucoups of Blues”, “Love don’t last long”, “Fastest growing heartache in the West”, “$15 Draw” e “Loser’s Lounge”. Sem mais delongas, Ringo Starr e seu álbum country Beaucoups of Blues:

https://www.youtube.com/watch?v=qhu6xxMeBk0

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!