Discos Escondidos #008: Ringo Starr – Beaucoups of Blues (1970)
by Vítor Guima
Eu sempre gostei dos Beatles. Lembro da primeira vez que ouvi uma canção do fab four em uma fita cassete no carro do meu pai. O ano era 1998 e a canção era “You’re gonna lose that girl”.
Os anos se passaram e eu devo ter ouvido centenas/milhares de vezes os álbuns da banda (e os discos solo de três de seus membros). Do George, meu eterno favorito, estão na minha lista de obrigatórios o “All things must pass”, o auto-intitulado “George Harrison”, “Extra Texture” e “Cloud Nine”. Do Paul, os álbuns “McCartney”, “Ram”, “Band on the Run” – com os Wings e os mais recentes “Run Devil Run”, “Driving Rain” e “Chaos & Creation in the Backyard”. Do John, “Plastic Ono Band”, “Imagine” e “Mind Games”.
Mas e o Ringo? O baterista simpático e canhoto que toca como destro, que casou com a Bond girl de “007 o espião que me amava” e que sempre teve o sorriso mais simpático da música pop? Há mais ou menos dois dias, conhecia apenas duas canções de sua carreira solo: “Photograph” e “It don’t come easy”. Curiosamente, duas canções do incrível álbum Blast from your past.
E na segunda-feira, em minhas voltas pelo Youtube, encontrei um Ringo azulado e em um álbum com um nome meio francês e meio inglês: “Muito do blues” (ou algo assim)… E descobri um discaço escondido na carreira do beatle que por muitos é deixado de lado.
A história diz o seguinte: Enquanto gravava algumas faixas do álbum “All things must pass” para o George, Ringo – que é um grande fã de música country – conheceu Pete Drake, que gravava os lapsteels do álbum, e perguntou se eles poderiam gravar um álbum juntos. Drake prontamente respondeu que seus amigos músicos podiam facilmente escrever material pra mais de um álbum e que Ringo poderia escolher suas favoritas e gravar os vocais. O resultado é Beaucoups of Blues, o segundo álbum solo de sua carreira.
Destaques para “Beaucoups of Blues”, “Love don’t last long”, “Fastest growing heartache in the West”, “$15 Draw” e “Loser’s Lounge”. Sem mais delongas, Ringo Starr e seu álbum country Beaucoups of Blues:
https://www.youtube.com/watch?v=qhu6xxMeBk0
Recommended Posts
Discos Escondidos #119: Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli & Toninho Horta – Beto Guedes, Danilo Caymmi, Novelli, Toninho Horta (1973)
julho 15, 2019
Discos Escondidos #118: Leo Jaime – Vida Difícil (1986)
julho 01, 2019
Discos Escondidos #117: Sonia Santos – Sonia Santos (1975)
junho 24, 2019