Discos Escondidos #024: Belchior – Era uma vez um homem e seu tempo (1979)

Discos Escondidos #024: Belchior - Era uma vez um homem e seu tempo (1979)

Belchior realmente dispensa apresentações… E até saiu hoje mais cedo uma matéria aqui no Jardim que afirma que deveriam parar de dizer que ele sumiu.

Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes (o maior nome da música brasileira, literalmente e, para mim, também figuradamente) hoje, dia 26/10/2016, completa 70 anos.

Era uma vez um homem e seu tempo é o quinto álbum de estúdio do cantor, lançado em 1979 e que, na abertura, apresenta uma das faixas mais conhecidas de Bêlch: Medo de avião. Mas não se engane com a despojada – se bem que com Belchior tudo tem um fundo existencial – faixa de abertura, o álbum segue com uma pedrada lírica – que termo bonito, esse… “pedrada lírica” – atrás da outra e é um dos melhores álbuns de sua carreira.

Do álbum, que confesso ser meu favorito do cantor, destaco: Retórica SentimentalBrasileiramente LindaPequeno Perfil de um Cidadão ComumTudo Outra VezConheço Meu Lugar, Comentário a Respeito de John, Voz da América e Meu Cordial Brasileiro. Sem mais delongas, o aniversariante do dia e seu maravilhoso Era uma vez um homem e seu tempo:

https://www.youtube.com/watch?v=uvy5U3Tc2Qk

 

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!