Discos Escondidos #038: Sérgio Sampaio – Tem que Acontecer (1976)

Discos Escondidos #038: Sérgio Sampaio - Tem que Acontecer (1976)

Sérgio Sampaio foi um cantor e compositor nascido em 13 de abril de 1947, na cidade de Cachoeiro de Itapemerim no estado do Espírito Santo, e falecido em 15 de maio de 1994 na cidade do Rio de Janeiro.

Contando com uma grande variação de estilo nas suas composições, que podiam ir do choro ao blues e voltar para o samba de uma faixa a outra em seus álbuns, Sérgio Sampaio foi descoberto por Raul Seixas no início dos anos 70 e já em 1972 lança sua faixa mais famosa: Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua.

Depois de gravar ao lado de Raul Seixas, Miriam Batucada e Edy Star o álbum Sociedade da Grã-Ordem Karvenista Apresenta Sessão das 10 (1971) e de seu primeiro álbum solo Eu Quero é Botar meu Bloco na Rua (1973), Sérgio Sampaio chega em 1976 com o grande álbum Tem que Acontecer.

100 Discos e 100 Cervejas: Ney Matogrosso e Pedro Luís & a Parede – Vagabundo

O disco brinca em sambas com pitadas de inúmeros outros estilo musicais, apresentando uma evolução de Sérgio Sampaio como compositor no que é considerado o maior álbum de sua carreira.

Em Tem que Acontecer, destaco as faixas: Até Outro Dia, Que Loucura – uma homenagem ao poeta Torquato Neto, Cada Lugar na Sua CoisaVelho Bode, Quanto MaisTem que Acontecer, O Filho do Ovo Velho Bandido.

Discos Escondidos: Elomar – …Das Barrancas do Rio Gavião (1972)

Sem mais delongas, Sérgio Sampaio e seu Tem que Acontecer:

Share Button

Cineasta, escritor e compositor. Estudante de Filosofia e Artes Visuais. Vive procurando novos discos pra ouvir e é fanático pela música dos anos 60 e 70. Escreve sobre Discos Escondidos às vezes nem tão escondidos assim. Seu álbum "O Estrangeiro" foi lançado em julho de 2019. Confira nas plataformas digitais!